Nestlé tem novo diretor de Marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

Nestlé tem novo diretor de Marketing

Pedro Juan Oliva veio da Nestlé do Panamá e substitui Lilian Miranda, que assume como Gerente de Operações para a América do Sul


15 de junho de 2015 - 3h57

Lilian Miranda, que até então comandava a diretoria de Marketing e Comunicação da Nestlé no Brasil está deixando o País. Agora, a partir de Vevey – sede da companhia na Suíça – ela assume o cargo de Gerente de Operações para a América do Sul. Quem assume seu posto no mercado local é o executivo Pedro Juan Oliva, que veio do Panamá onde ocupava, desde 2011, o cargo de Diretor de Comunicação, Corporate & Public Affairs.

Oliva foi responsável por uma série de projetos da companhia na América Central, incluindo a implementação da plataforma digital para a região, a conquista da liderança local em Nutrição, Saúde e Bem-Estar e o desenvolvimento de ações em torno da plataforma global Criação de Valor Compartilhado, voltada à responsabilidade socioambiental.

Já o legado de Lilian, que começou a trabalhar na Nestlé em 2008 como Diretora da Unidade de Cafés, inclui o lançamento nacional de Nescafé Dolce Gusto, atual líder no segmento de cápsulas multibebidas, o desenvolvimento do novo modelo de atuação de Marketing & Comunicação da Nestlé Brasil e a redefinição estratégica da área de Public Affairs.

Pool de agências

A Nestlé está promovendo uma grande mudança em sua comunicação no Brasil, com o intuito de que suas marcas estejam mais próximas à realidade do consumidor e às mídias digitais. Como parte do processo, o anunciante criou um pool de agências, elaborado após mapea¬mento do mercado, incluindo análises sobre parceiros anteriores e potenciais.

O trabalho será concentrado nas cinco redes alinhadas globalmente pela Nestlé — JWT, McCann, Ogilvy, Publicis e FCB, mas o anunciante selecionou outras 17 agências de diversas especialidades: CP+B, Edelman, Fbiz, Pong, F5, Inkuba, LiveAd, Pontomobi, Mutato, New Content, Pereira & O’Dell, R/GA, Sunset, Trip, The Alchemists, VML e Wunderman. Até o momento, cinco concorrências já foram realizadas: marketing esportivo (vencida pela New Content), comunicação interna (VML), Maggi (Pereira & O’Dell), Nescafé Dolce Gusto e Purina (ambas da Fbiz).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também