Marketing
Nestlé tem novo diretor de Marketing
Pedro Juan Oliva veio da Nestlé do Panamá e substitui Lilian Miranda, que assume como Gerente de Operações para a América do Sul
Pedro Juan Oliva veio da Nestlé do Panamá e substitui Lilian Miranda, que assume como Gerente de Operações para a América do Sul
Meio & Mensagem
15 de junho de 2015 - 3h57
Lilian Miranda, que até então comandava a diretoria de Marketing e Comunicação da Nestlé no Brasil está deixando o País. Agora, a partir de Vevey – sede da companhia na Suíça – ela assume o cargo de Gerente de Operações para a América do Sul. Quem assume seu posto no mercado local é o executivo Pedro Juan Oliva, que veio do Panamá onde ocupava, desde 2011, o cargo de Diretor de Comunicação, Corporate & Public Affairs.
Oliva foi responsável por uma série de projetos da companhia na América Central, incluindo a implementação da plataforma digital para a região, a conquista da liderança local em Nutrição, Saúde e Bem-Estar e o desenvolvimento de ações em torno da plataforma global Criação de Valor Compartilhado, voltada à responsabilidade socioambiental.
Já o legado de Lilian, que começou a trabalhar na Nestlé em 2008 como Diretora da Unidade de Cafés, inclui o lançamento nacional de Nescafé Dolce Gusto, atual líder no segmento de cápsulas multibebidas, o desenvolvimento do novo modelo de atuação de Marketing & Comunicação da Nestlé Brasil e a redefinição estratégica da área de Public Affairs.
Pool de agências
A Nestlé está promovendo uma grande mudança em sua comunicação no Brasil, com o intuito de que suas marcas estejam mais próximas à realidade do consumidor e às mídias digitais. Como parte do processo, o anunciante criou um pool de agências, elaborado após mapea¬mento do mercado, incluindo análises sobre parceiros anteriores e potenciais.
O trabalho será concentrado nas cinco redes alinhadas globalmente pela Nestlé — JWT, McCann, Ogilvy, Publicis e FCB, mas o anunciante selecionou outras 17 agências de diversas especialidades: CP+B, Edelman, Fbiz, Pong, F5, Inkuba, LiveAd, Pontomobi, Mutato, New Content, Pereira & O’Dell, R/GA, Sunset, Trip, The Alchemists, VML e Wunderman. Até o momento, cinco concorrências já foram realizadas: marketing esportivo (vencida pela New Content), comunicação interna (VML), Maggi (Pereira & O’Dell), Nescafé Dolce Gusto e Purina (ambas da Fbiz).
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem ao longo do dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca