Nestlé e R&R criam empresa de congelados
A Froneri nasce com operações na Europa, Oriente Médio, Argentina, Austrália, Brasil, Filipinas e África do Sul
A Froneri nasce com operações na Europa, Oriente Médio, Argentina, Austrália, Brasil, Filipinas e África do Sul
Meio & Mensagem
28 de abril de 2016 - 9h58
A Nestlé e a R&R, líder na área de sorvetes no Reino Unido, anunciaram, na noite desta quarta-feira, 27, a criação da Froneri, nova empresa de sorvetes e alimentos congelados com atuação global.
Cada uma das duas companhias possuirá 50% da Froneri que é lançada com uma receita de 2,7 bilhões de francos suíços, 15 mil funcionários e operações em 20 países.
A Froneri vai operar na Europa, Oriente Médio, Argentina, Austrália, Brasil, Filipinas e África do Sul, além de incluir o negócio de comida congelada da Nestlé na Europa, com exceção da Itália.
“É uma oportunidade de crescimento em uma categoria dinâmica. A Froneri vai complementar nosso portfólio de marca e trará inovação e experiências bem sucedidas na Europa para outros mercados”, diz, em comunicado, Paul Bucke, CEO da Nestlé.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros