Nestlé resgata estilo do chocolate Surpresa em NFTs
Ação aposta na nostalgia é inspirada na marca de chocolates Surpresa, que fez sucesso nos anos 1980 e 1990
Nestlé resgata estilo do chocolate Surpresa em NFTs
BuscarNestlé resgata estilo do chocolate Surpresa em NFTs
BuscarAção aposta na nostalgia é inspirada na marca de chocolates Surpresa, que fez sucesso nos anos 1980 e 1990
Meio & Mensagem
29 de junho de 2023 - 15h31
Inspirada nos cards da marca de chocolates Surpresa, que ficaram famosos nos anos 1980, a Nestlé lançou uma coleção de NFTs para apoiar o SOS Mata Atlântica. No total, serão dez artes originais e 40 réplicas vendidas pelo site.
Todo o valor arrecadado na venda dos cards será revertido pela instituição e preservação do bioma. Os dez tokens principais custam R$ 500; já as réplicas variam entre R$ 25 e R$ 250.
Como Bradesco, Vivo e Nestlé usam IA?
As artes foram criadas em parceria com cinco artistas plásticos: Helena Cintra, Larissa Constantino, Rômolo D’Hipólito, Carla Barth e Vilson Vicente.
A ação é inspirada na marca Surpresa que trazia a temática animal, com bichos em relevo nas barras e cards colecionáveis que vinham junto com o chocolate.
Em 1987, a marca teve uma edição especial sobre a Mata Atlântica exibindo a fauna do bioma. A gigante de alimentos já revisitou a marca em outras ocasiões.
Acompanhe as notícias sobre as empresas que mais investem em marketing no Brasil na seção Drops.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros