Marketing
Nestlé resgata estilo do chocolate Surpresa em NFTs
Ação aposta na nostalgia é inspirada na marca de chocolates Surpresa, que fez sucesso nos anos 1980 e 1990
Nestlé resgata estilo do chocolate Surpresa em NFTs
BuscarNestlé resgata estilo do chocolate Surpresa em NFTs
BuscarAção aposta na nostalgia é inspirada na marca de chocolates Surpresa, que fez sucesso nos anos 1980 e 1990
Meio & Mensagem
29 de junho de 2023 - 15h31
Inspirada nos cards da marca de chocolates Surpresa, que ficaram famosos nos anos 1980, a Nestlé lançou uma coleção de NFTs para apoiar o SOS Mata Atlântica. No total, serão dez artes originais e 40 réplicas vendidas pelo site.
Todo o valor arrecadado na venda dos cards será revertido pela instituição e preservação do bioma. Os dez tokens principais custam R$ 500; já as réplicas variam entre R$ 25 e R$ 250.
Como Bradesco, Vivo e Nestlé usam IA?
As artes foram criadas em parceria com cinco artistas plásticos: Helena Cintra, Larissa Constantino, Rômolo D’Hipólito, Carla Barth e Vilson Vicente.
A ação é inspirada na marca Surpresa que trazia a temática animal, com bichos em relevo nas barras e cards colecionáveis que vinham junto com o chocolate.
Em 1987, a marca teve uma edição especial sobre a Mata Atlântica exibindo a fauna do bioma. A gigante de alimentos já revisitou a marca em outras ocasiões.
Acompanhe as notícias sobre as empresas que mais investem em marketing no Brasil na seção Drops.
Compartilhe
Veja também
Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024
Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023
Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA
Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano