Marketing

Nestlé resgata estilo do chocolate Surpresa em NFTs

Ação aposta na nostalgia é inspirada na marca de chocolates Surpresa, que fez sucesso nos anos 1980 e 1990

i 29 de junho de 2023 - 15h31

Nestlé lança NFTs

Os dez tokens principais serão vendidos por R$ 500(Crédito: Divulgação)

Inspirada nos cards da marca de chocolates Surpresa, que ficaram famosos nos anos 1980, a Nestlé lançou uma coleção de NFTs para apoiar o SOS Mata Atlântica. No total, serão dez artes originais e 40 réplicas vendidas pelo site.

Todo o valor arrecadado na venda dos cards será revertido pela instituição e preservação do bioma. Os dez tokens principais custam R$ 500; já as réplicas variam entre R$ 25 e R$ 250.

As artes foram criadas em parceria com cinco artistas plásticos: Helena Cintra, Larissa Constantino, Rômolo D’Hipólito, Carla Barth e Vilson Vicente.

A ação é inspirada na marca Surpresa que trazia a temática animal, com bichos em relevo nas barras e cards colecionáveis que vinham junto com o chocolate.

Em 1987, a marca teve uma edição especial sobre a Mata Atlântica exibindo a fauna do bioma. A gigante de alimentos já revisitou a marca em outras ocasiões.

Acompanhe as notícias sobre as empresas que mais investem em marketing no Brasil na seção Drops.