Assinar

Next, Now #12 – O que vem depois da inovação?

Buscar

Next, Now #12 – O que vem depois da inovação?

Buscar
Publicidade
Marketing

Next, Now #12 – O que vem depois da inovação?

Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital da Nestlé, fala sobre como a pandemia acelera o processo de digitalização das grandes empresas


6 de julho de 2020 - 14h00

Por Karina Balan e Luiz Gustavo Pacete

Os aprendizados de uma pandemia trouxeram novas reflexões sobre o papel da inovação dentro das grandes empresas. Diante deste contexto, qual o sentido de se falar em transformação digital e inovação neste novo cenário vivido por marcas e consumidores? Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital e TI da Nestlé, fala ao Next, Now, podcast do Meio & Mensagem que trata de inovação e comunicação, sobre esses e outros desafios da transformação digital.

“O aprendizado com a inovação é constante. E o legal dessa área é o aprendizado dia-a-dia. É uma área que permite falar de modelos de negócios, mas sempre falando de presente e futuro”, diz Sevciuc se referindo à premissa da área de inovação da Nestlé. “Sempre com o olhar de que o que estamos vivendo é um novo presente. O futuro está para chegar, mas o presente é volátil e exige mudanças rápidas e cada vez mais constantes. O novo presente não é o futuro por isso falo em novo presente.”

“A Nestlé, há um tempo, tomou a decisão de não atuar 100% como squad, mas é uma decisão que persiste conforme vamos conversando. Hoje eu atuo com muitos squads e não é simples operar com squad em uma companhia com tantos processos e paradigas. Antes nós estávamos incubando a dinâmica de trabalho via squad e hoje eu posso dizer não é uma incubadora, já é algo que permeia cada vez mais a companhia”, diz Sevciuc.

Escute os outros episódios de Next, Now:

Next, Now #11 – Equilíbrio entre branding e performance

Armando Areias, Chief Gowth Officer do PicPay, debate o papel dos desempenho baseado em dados nas dinâmicas de construção de marca

Next, Now #10 – Transformação Digital à força

Amanda Graciano, head de portfólio e bizdev da iDEXO/Totvs, fala sobre a aceleração nos processos de digitalização de empresas e consumidores

Next, Now #09 – Inteligência de Dados aplicada à jornada

Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, fala sobre o papel dos dados na nova dinâmica de consumo

Next, Now #08 – A tecnologia na rotina do CMO

Renata Bokel, chief strategy officer da WMcCann, fala sobre o papel de ferramentas e tecnologias emergentes na dinâmica de trabalho dos profissionais de marketing

Next, Now #07 – Construção de marca 4.0

Fernando Vilela, head de growth e marketing da Rappi, fala sobre o papel dos dados e da automação na estratégia de marketing das startups.

Next, Now #06 – Os aprendizados da inovação aberta

Marcela Martinelli, gerente de inovação da Natura, fala sobre o potencial do compartilhamento de ideias e soluções na resolução de problemas complexos.

Next, Now #05 – Como engajar na era da hipersegmentação

Samuel Gomes, head de criação da Responsa, fala sobre a relevância da comunidade na estratégia de marketing e negócio das empresas.

Next, Now #04 – Social listening e experiência

Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo, fala sobre como as marcas podem utilizar dados para combinar causas e mensagens em diferentes pontos de contato.

Next, Now #03 – Os desafios das tech companies

Percival Jatobá, VP de Inovação e Soluções da Visa, fala sobre como as empresas da indústria 4.0 devem agir para se tornarem techs na maneira de pensar e atuar.

Next, Now #02 – Novas métricas de influência

Inaiara Florêncio, diretora de social media da SunsetDDB, fala sobre os desafios dos criadores de conteúdo em meio a questionamentos sobre credibilidade e verdade.

Next, Now #01 – Inteligência artificial na jornada de consumo

Luiz Medici, VP de Dados e IA da Vivo, fala sobre como a tecnologia já altera as dinâmicas de consumo, negócios e marketing.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto