Assinar

Next, Now #12 – O que vem depois da inovação?

Buscar

Next, Now #12 – O que vem depois da inovação?

Buscar
Publicidade
Marketing

Next, Now #12 – O que vem depois da inovação?

Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital da Nestlé, fala sobre como a pandemia acelera o processo de digitalização das grandes empresas


6 de julho de 2020 - 14h00

Por Karina Balan e Luiz Gustavo Pacete

Os aprendizados de uma pandemia trouxeram novas reflexões sobre o papel da inovação dentro das grandes empresas. Diante deste contexto, qual o sentido de se falar em transformação digital e inovação neste novo cenário vivido por marcas e consumidores? Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital e TI da Nestlé, fala ao Next, Now, podcast do Meio & Mensagem que trata de inovação e comunicação, sobre esses e outros desafios da transformação digital.

“O aprendizado com a inovação é constante. E o legal dessa área é o aprendizado dia-a-dia. É uma área que permite falar de modelos de negócios, mas sempre falando de presente e futuro”, diz Sevciuc se referindo à premissa da área de inovação da Nestlé. “Sempre com o olhar de que o que estamos vivendo é um novo presente. O futuro está para chegar, mas o presente é volátil e exige mudanças rápidas e cada vez mais constantes. O novo presente não é o futuro por isso falo em novo presente.”

“A Nestlé, há um tempo, tomou a decisão de não atuar 100% como squad, mas é uma decisão que persiste conforme vamos conversando. Hoje eu atuo com muitos squads e não é simples operar com squad em uma companhia com tantos processos e paradigas. Antes nós estávamos incubando a dinâmica de trabalho via squad e hoje eu posso dizer não é uma incubadora, já é algo que permeia cada vez mais a companhia”, diz Sevciuc.

Escute os outros episódios de Next, Now:

Next, Now #11 – Equilíbrio entre branding e performance

Armando Areias, Chief Gowth Officer do PicPay, debate o papel dos desempenho baseado em dados nas dinâmicas de construção de marca

Next, Now #10 – Transformação Digital à força

Amanda Graciano, head de portfólio e bizdev da iDEXO/Totvs, fala sobre a aceleração nos processos de digitalização de empresas e consumidores

Next, Now #09 – Inteligência de Dados aplicada à jornada

Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, fala sobre o papel dos dados na nova dinâmica de consumo

Next, Now #08 – A tecnologia na rotina do CMO

Renata Bokel, chief strategy officer da WMcCann, fala sobre o papel de ferramentas e tecnologias emergentes na dinâmica de trabalho dos profissionais de marketing

Next, Now #07 – Construção de marca 4.0

Fernando Vilela, head de growth e marketing da Rappi, fala sobre o papel dos dados e da automação na estratégia de marketing das startups.

Next, Now #06 – Os aprendizados da inovação aberta

Marcela Martinelli, gerente de inovação da Natura, fala sobre o potencial do compartilhamento de ideias e soluções na resolução de problemas complexos.

Next, Now #05 – Como engajar na era da hipersegmentação

Samuel Gomes, head de criação da Responsa, fala sobre a relevância da comunidade na estratégia de marketing e negócio das empresas.

Next, Now #04 – Social listening e experiência

Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo, fala sobre como as marcas podem utilizar dados para combinar causas e mensagens em diferentes pontos de contato.

Next, Now #03 – Os desafios das tech companies

Percival Jatobá, VP de Inovação e Soluções da Visa, fala sobre como as empresas da indústria 4.0 devem agir para se tornarem techs na maneira de pensar e atuar.

Next, Now #02 – Novas métricas de influência

Inaiara Florêncio, diretora de social media da SunsetDDB, fala sobre os desafios dos criadores de conteúdo em meio a questionamentos sobre credibilidade e verdade.

Next, Now #01 – Inteligência artificial na jornada de consumo

Luiz Medici, VP de Dados e IA da Vivo, fala sobre como a tecnologia já altera as dinâmicas de consumo, negócios e marketing.

Publicidade

Compartilhe

Veja também