Nielsen medirá venda de livros no Brasil
País é o primeiro da América Latina a utilizar a ferramenta Bookscan
País é o primeiro da América Latina a utilizar a ferramenta Bookscan
Meio & Mensagem
23 de julho de 2013 - 9h05
A Nielsen passará a medir as vendas do mercado de livros no Brasil, por meio de uma ferramenta chamada Bookscan, que já utiliza em outros nove países, entre os quais Reino Unido, Estados Unidos, Índia e Austrália. O Brasil será o primeiro da América Latina a adotá-la e o serviço será viabilizado em parceria com a I-Supply e com o consultor Gerson Ramos, que atua no segmento livreiro nacional há 30 anos.
O lançamento será em agosto e promete “revolucionar o mercado editorial”. Gerson Ramos comentou, no comunicado de lançamento do Bookscan, que o serviço será fundamental para um mercado carente de informações qualificadas e que atua com o sistema de consignação. O Bookscan – garantem os envolvidos – receberá dados semanais diretamente dos balcões de vendas, tanto das capitais quanto das pequenas cidades do interior.
No Brasil, a solução da Nielsen contará com o detalhamento de informações de classificação de gênero em três níveis com mais de 130 subníveis.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor