Nike patrocina e assume naming da SP City Marathon
Marca de materiais esportivos quer reforçar sua presença no segmento de corrida e levar tecnologia aos atletas

Nike investe em corrida de Rua na SP City Marathon (Crédito: Fernanda-Paradizo / shutter)
A Nike se torna patrocinadora da SP City Marathon, agora chamada Nike SP City Marathon. A marca de materiais esportivos se une à Iguana Sports, por meio de um contrato de longo prazo.
Com isso, a companhia visa reforçar o seu investimento no segmento de corrida, que é a atividade física mais praticada no mundo, inclusive no Brasil, segundo o relatório Tendências Esportivas do aplicativo Strava, que analisou atividades registradas entre 1º de setembro de 2024 e 30 de agosto de 2025.
A parceria representa, também, a retomada de uma parceria entre as duas empresas, que entre 2009 e 2011 foram as responsáveis pela Corrida SP-Rio, o Desafio dos 600K.
SP City Marathon mira construção de relacionamento
A edição que acontece em julho do ano que vem marca também os 10 anos da maratona que é conhecida por ter um percurso técnico e por promover uma experiência imersiva. Neste caso, os corredores passarão pelo Centro de São Paulo e pelas zonas oeste e sul da capital, visitando diversos trechos icônicos da cidade.
O ponto de encontro dos corredores, dias antes da prova, será a SP City Expo, realizada na Bienal, nos dias 23, 24 e 25 de julho. O evento, que também conta com a participação da Nike, terá talks, experiências e ativações, além de ser o local onde os participantes podem retirar os kits da prova, conhecer as novidades do setor, participar de conversas com especialista.
Para este ano, a SP City Marathon visa construir relacionamentos com as comunidades de corrida, por meio de experiências e inovação de produtos.
