Nivea homenageia Tom Jobim em 2013
Projeto Nivea Viva celebrará 50 anos do primeiro álbum solo de Tom; Vanessa da Mata será intérprete dos shows
Projeto Nivea Viva celebrará 50 anos do primeiro álbum solo de Tom; Vanessa da Mata será intérprete dos shows
Roseani Rocha
27 de fevereiro de 2013 - 2h52
Animada pelo sucesso do projeto Viva Elis, feito em parceria com os filhos da cantora João Marcelo Bôscoli e Maria Rita, a Nivea anunciou nesta quarta-feira 27 que estenderá o projeto Nivea Viva. E o homenageado de 2013 é o cantor e compositor Tom Jobim. O mote para a homenagem é o cinquentenário do primeiro álbum solo de Tom “The composer of Desafinado, Plays”.
Vanessa da Mata será a artista com a responsabilidade de interpretar cerca de 20 canções de Tom em seis shows que acontecerão nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Brasília e Porto Alegre. A pré-estreia acontecerá dia 09 de abril, no Rio de Janeiro, cidade onde também será encerrada a turnê.
Os espetáculos têm direção artística e curadoria de Monique Gardenberg, cuja empresa, a Duetto, também está à frente do Boticário na Dança. Por se tratar de áreas culturais diferentes, ela disse não ter enfrentado problema com as empresas. Para os espetáculos em homenagem a Tom Jobim, os organizadores trarão de Nova Iorque o arranjador Eumir Deodato, que fará os arranjos de cordas (hoje, ele trabalha com Björk).
Vanessa da Matta será protagonista de uma campanha que a Nivea levará ao ar em abril para divulgar o projeto e também seguirá como garota-propaganda da marca para as linhas facial e de cuidados com o corpo. “Já fui sondada por muitas marcas para fazer propaganda, podia ter ganho muito dinheiro, mas não me senti tentada, mas quando juntou essa marca com o projeto do Tom, achei providencial. Não tive nenhuma dúvida”, disse Vanessa.
Sobre os resultados do Viva Elis, Tatiana Ponce, diretora de marketing da Nivea, afirmou que para a marca o projeto foi fantástico. “Tivemos um salto em todos os índices que estabelecemos para o projeto, muito além do esperado. Foi uma grande estreia”, avaliou.
A executiva também afirmou que o ano de 2012 para a companhia foi de crescimento expressivo, mas não divulgado, pelo fato de a Nivea, pertencente à alemã Beiersdorf , estar em período de silêncio. Também ressaltou que o Viva Elis causou “um alvoroço muito positivo” na sede da companhia, na Alemanha, o que faz com que a hipótese de internacionalização do projeto não seja descartada.
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