Novo Ka só para mulheres
Ford faz evento exclusivo e inédito só para o público feminino para apresentar novos modelos do compacto
Ford faz evento exclusivo e inédito só para o público feminino para apresentar novos modelos do compacto
Meio & Mensagem
13 de novembro de 2014 - 3h49
De olho no potencial de mercado e no poder de compra das mulheres, a Ford resolveu inovar na apresentação dos novos Ka 1.5 (hatch) e Ka+1.0 (versão sedã). Pela primeira vez, a companhia fez um evento de lançamento voltado exclusivamente para o público feminino, uma quebra de paradigma no setor automotivo. Cerca de 30 blogueiras e jornalistas participaram do test-drive dos modelos na região de Porto Feliz e Sorocaba, no interior de São Paulo, reforçando também a estratégia da montadora de investir na mídia digital e redes sociais.
O novo compacto da Ford pode ser uma das principais escolhas das consumidoras da marca nos próximos meses. Pesquisas internas da montadora americana mostram que 48% das clientes da empresa adquiriram um veículo do segmento de entrada (compacto) na versão hatch e 35% na versão sedã. Os dados mostram ainda que 90% delas utilizam o veículo para viagens a lazer e que mais de 50% carregam de três a quatro pessoas no carro, ou seja, é o único carro da família.
O segmento de compactos é o principal mercado de todas as montadoras no País, já que responde por 60% das vendas de veículos no Brasil. “Os hatches compactos são o maior mercado, com 42% do total da indústria, enquanto que os sedãs dessa categoria formam o segundo maior grupo do setor, com 18%. Portanto, temos que ter uma ativa presença no segmento com veículos eficientes”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
As razões de compra dos compactos também foram pesquisadas pela Ford: na versão hatch, design (33%), preço (25%) e experiência anterior (24%) contam mais do que marca (23%) e consumo de combustível (14%). Já os sedãs são escolhidos pela experiência anterior (26%), marca (25%), design exterior (24%), porta-malas (22%) e preço (22%).
Para a apresentação dos modelos que completam a linha do Novo Ka para as mulheres, realizada no Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (SP), a empresa decidiu focar menos na parte mecânica e mais em atributos ligados ao universo feminino, como escolha de cores, revestimentos, design do produto, conectividade e ligação com o mundo da moda.
Características do veículo como amplo espaço interno e posição elevada ao dirigir, eficiência de combustível e baixa emissão de poluentes, linhas que evidenciam robustez e força, além do lado aspiracional no segmeno de entrada foram destaques na apresentação para as blogueiras. O Novo Ka+ 1.0 (sedã compacto) chega com preço a partir R$37.890. O preço da versão hatch 1.5 custa parte de R$ 40.390.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos