Nubank Ultravioleta e Spotify mapeiam destinos musicais
Ferramenta mapeia as músicas mais ouvidas pelos usuários e, a partir da origem dos artistas, sugere destinos

Sound Trip mapeia origem dos artistas mais ouvidos dos usuários e sugere destinos musicais personalizados (Crédito: Divulgação)
Como parte da campanha “Motivos”, o Nubank Ultravioleta Mastercard Black, em parceria com o Spotify, lança o Sound Trip. Visando encorajar os usuários a desbravarem o mundo, a experiência mapeia as músicas mais ouvidas pelos usuários e, a partir da origem dos artistas, sugere destinos musicais personalizados.
Criada pela Wieden+Kennedy SP, a iniciativa também oferece um resumo dos países de origem dos artistas favoritos do público e analisa os ritmos e batimentos por minuto das músicas para sugerir roteiros personalizados. Os usuários ainda receberão uma playlist que combina com seus destinos mais ouvidos.
Como funciona
Após dar opt-in na solução, via URL ou QR Code no celular, a plataforma apresenta conteúdos personalizados sobre os hábitos de consumo do usuário, tendo como ponto de partida os países de origem dos artistas mais ouvidos.
O Nubank Ultravioleta promoverá a experiência no Spotify, TikTok e Instagram com conteúdos em seus canais proprietários e por meio de QR Codes em peças de OOH. Influenciadores dos nichos de lifestyle/viagem e música, como Maju Trindade e Luedji Luna, divulgarão seus resultados e convidarão mais pessoas para participar.