O saldão de virais do Magazine Luiza

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O saldão de virais do Magazine Luiza

Vídeos amadores com vendedores fazendo paródias compõem uma estratégia de marketing digital da rede


24 de julho de 2017 - 9h59

Nas últimas semanas, vídeos postados no Facebook com vendedores do Magazine Luiza de Avaré, em São Paulo, virou motivo de muitas risadas por seu tom amador e divertido. Os virais trazem funcionários da rede anunciando promoções por meio de paródias de músicas da Anitta e outros cantores.

Alguns deles chegaram a ultrapassar a marca de 500 mil visualizações. A produção de vídeos amadores por funcionários do Magazine Luiza ocorre há alguns anos. No entanto, muitos deles surgiram de forma espontânea até a prática ser incorporada pela empresa. Atualmente, a rede incentiva suas 800 lojas espalhadas pelo Brasil a produzirem os vídeos. O principal objetivo é dar autonomia, independentemente da qualidade ou do resultado.

O nome do projeto desenvolvido pela rede é Maga Local. Criada em 2015, o objetivo da área é motivar as lojas a terem seus próprios perfis no Facebook. O principal objetivo, segundo a empresa, é buscar autenticidade.

Marcos Bedendo, sócio-consultor da Brandwagon Consultoria de Branding e Inovação, analisa que esses vídeos do Magazine Luiza reforçam a necessidade que as marcas têm de construir uma identidade de marca sólida e espontânea. “Os colaboradores são importantes porta-vozes e muitas vezes são bem-intencionados. Para engajar corretamente os colaboradores é preciso deixar claro como e de que maneira a participação deles é bem-vinda. Ainda que isso restrinja suas ações, isso não precisa vir carregado de elementos negativos ou policies”, diz Bedendo.

 

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