Assinar

Os planos do Nubank para a marca Nu invest

Buscar

Os planos do Nubank para a marca Nu invest

Buscar
Publicidade
Marketing

Os planos do Nubank para a marca Nu invest

Com a remodelação da Easynvest, comprada no ano passado, Nubank quer ampliar as opções de investimentos aos seus clientes


20 de agosto de 2021 - 13h22

O banco digital anunciou a compra da corretora em setembro do ano passado (crédito: divulgação)

Nesta semana, o Nubank anunciou a mudança completa da marca Easynvest by Nubank, que passa a se chamar Nu invest. A compra da corretora pelo banco digital, anunciada em setembro de 2020, foi concluída há pouco mais de dois meses. Na época, para marcar o momento, a Easynvest teve o seu logo alterado e foi endossada pelo banco digital recebendo o by Nubank em seu nome. Apesar da mudança da marca, agora, inicialmente as duas experiências continuarão separadas: o app Nubank e os site e app Nu invest. 

“Num universo de 40 milhões de clientes e que só cresce, a gente sabe que existem perfis e necessidades diferentes e que cada uma das plataformas de investimentos do Nubank pode atender imediatamente, cada uma com suas características. A ideia de, por enquanto, manter experiências separadas passa justamente por aproveitar o máximo delas nesse objetivo de avançarmos no mercado de investimentos enquanto prosseguimos com nosso plano de integração”, explica Fernando Miranda, que foi CEO da Easynvest e agora é líder da área de investimentos do Nubank.

O Nubank lançou sua primeira experiência para investimentos em seu aplicativo no fim de abril com três fundos, da família Nu Seleção, desenhados para facilitar a entrada de pessoas interessadas neste tipo de solução como parte de seus planejamentos financeiros. Já no universo do Nu invest, o investidor passa a contar com uma plataforma com mais e mil opções de produtos para diferentes perfis e carteiras. Além disso, o banco lançou  recentemente os fundos Nu Ultravioleta, disponíveis no app Nu invest, com investimento mínimo de R$ 100. 

“Quando adquirimos a Easynvest, a proposta era acelerar a nossa revolução roxa também para o mercado de investimentos e que agora, mais que um endosso, carrega toda a nossa marca na plataforma Nu invest. Com o Nu invest, consolidamos a presença do Nubank em investimentos para expandir a oferta de soluções inovadoras para os nossos atuais e futuros clientes dos mais diferentes perfis”, destaca Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. 

**Crédito da imagem no topo: Trendobjects/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Colorama escala Camila Pudim como head criativa

    Colorama escala Camila Pudim como head criativa

    Influenciadora participará de campanhas, criação de coleções, e collabs

  • TIM amplia investimento em conteúdo com estúdio de podcasts

    TIM amplia investimento em conteúdo com estúdio de podcasts

    Produção dos episódios acontece na nova loja conceito da marca, na Oscar Freire, em São Paulo