Outback e ESPN se unem ao Rally dos Sertões
Receita do evento com patrocínios deve aumentar 25% este ano
Receita do evento com patrocínios deve aumentar 25% este ano
Fernando Murad
5 de maio de 2014 - 9h51
A edição 2014 do Rally dos Sertões, competição organizada pela Dunas Race, terá dois novos patrocinadores. Outback e ESPN se juntam aos governos de Goiás e Minas Gerais, Mitsubishi Motors do Brasil, Polaris e Séotres Cosméticos. O canal será o parceiro do rali na TV fechada e fará uma ampla cobertura do evento esportivo.
A marca dos patrocinadores estará nos carros de competição e da organização (70 veículos), nos uniformes das equipes, nos pórticos de largada e chegada e nos backdrops de premiação e coletiva de imprensa.
Esses foram os primeiros contratos fechados após a realização de uma pesquisa focada na comercialização do evento em ano de Copa. A LP Comunicação, agência da Dunas, contratou a Hibou, que ouviu patrocinadores, público, pilotos e imprensa.
“O resultado tem sido muito importante e nos permite apresentar de maneira sólida a imagem que o Rally dos Sertões tem hoje no País, e serviu também para mostrarmos às empresas que existe, sim, vida fora da Copa”, afirma o novo diretor comercial da Dunas, Roque Mendes, ex-Alpargatas, Bombril, Neogama/BBH e Talent.
Segundo o executivo, a receita com patrocínio deve crescer 25% neste ano. Em 2013, a competição movimentou cerca de R$ 18 milhões.
A largada promocional e o prólogo da edição 2014 acontecerão dia 23 de agosto, em Goiânia. Dia 24, os competidores partem para Belo Horizonte. A chegada, que pela primeira vez na história será na capital mineira, está prevista para o dia 30.
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