Pela primeira vez, marca mais valiosa do mundo supera valor de US$ 1 trilhão
Apple, que mais uma vez lidera o ranking, atinge valor superior a US$ 1 trilhão enquanto a Nvidia ingressa na lista como a sexta marca mais valiosa do mundo
Pela primeira vez, marca mais valiosa do mundo supera valor de US$ 1 trilhão
BuscarPela primeira vez, marca mais valiosa do mundo supera valor de US$ 1 trilhão
BuscarApple, que mais uma vez lidera o ranking, atinge valor superior a US$ 1 trilhão enquanto a Nvidia ingressa na lista como a sexta marca mais valiosa do mundo
Bárbara Sacchitiello
12 de junho de 2024 - 11h37
O ranking de 2024 da Kantar BrandZ Most Valuable Brands, que traz as marcas mais valiosas do mundo, não teve alterações das empresas mais bem posicionadas em relação ao ano anterior.
Apple, Google Microsoft, Amazon e McDonald’s seguem, respectivamente, como as marcas mais valiosas do mundo por mais um ano. O que difere a edição atual do ranking, contudo, é que, pela primeira vez, a líder do estudo ultrapassou o valor de US$ 1 trilhão.
No primeiro lugar do ranking da Kantar pelo terceiro ano consecutivo, a Apple teve alta de 15% em seu valor de mercado na comparação com o ano anterior. Agora, a empresa de tecnologia aparece avaliada em US$ 1,01 trilhão, sendo a primeira vez que uma marca atinge tal avaliação no ranking da Kantar.
Entre as dez marcas mais bem avaliadas no ranking, nove ampliaram seu valor de mercado em comparação com a edição de 2023 do da Kantar BrandZ Most Valuable Brands. A exceção é a Tencent, a décima do ranking, cujo valor de mercado neste ano foi de US$ 135,2 bilhões.
Outra novidade do ranking deste ano é a entrada da Nvidia no top 10 das marcas mais valiosas do mundo.
A empresa, especializada em processadores, fez um grande investimento na aquisição de empresas de inteligência artificial, o que a catapultou em termos de valor de mercado na Bolsa.
No ranking da Kantar, a Nvidia aparece na sexta posição, com valor avaliado em US$ 201,8 bilhões. O montante é 178% superior ao valor de mercado da marca em 2023 e representa o maior crescimento, entre as primeiras colocadas, no ranking geral da Kantar.
Veja, abaixo, a lista das marcas mais valiosas do mundo em 2024, segundo o ranking Kantar BrandZ Most Valuable Brands, e seu respectivo valor de mercado:
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros