P&G usa Olimpíada para inspirar os campeões do amanhã

Buscar

P&G usa Olimpíada para inspirar os campeões do amanhã

Buscar
Publicidade

Marketing

P&G usa Olimpíada para inspirar os campeões do amanhã

Através da força e dos valores do esporte, P&G impulsiona ações para valorizar futuros atletas e ativações regionais e globais sob a campanha “Movidos pelo Amor”


3 de agosto de 2021 - 6h00

P&G reforça seu posicionamento de apoio aos esportes com a campanha Sua bondade é sua grandeza (Crédito: Divulgação)

Patrocinadora dos Jogos Olímpicos desde Londres 2012 – com contrato válido até 2028 –, a Procter & Gamble aproveitou o contexto de Tóquio 2020 para reforçar seu posicionamento em celebrar o impacto do esporte e dos atletas numa corrente do bem. Para isso, lançou as campanhas “Sua bondade é sua grandeza” ou “Apoie Atletas do Amanhã” no Brasil, nas quais convida o público a apoiar atletas locais. Já ao lado do Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), lançou o Fundo Atletas pelo Bem que beneficiou 52 esportistas no mundo. “Ao colocar os outros acima de si próprios, emprestando seu tempo, talento e recursos para ajudar os necessitados e erguendo suas vozes por justiça e igualdade, esses atletas talentosos mostraram que a sua bondade é a sua grandeza, mote da nossa campanha global”, explica a diretora sênior de operações de marcas Isabella Zakzuk.

Isabella Zakzuk, diretora sênior de operações de marcas da P&G.

Meio & Mensagem – Qual foi o impacto da pandemia na estratégia de ativação da P&G para Tóquio 2020?
Isabella Zakzuk – A principal mudança foi o trabalho com nossos key opinion leaders que precisou ser repensado. A P&G tem um programa global de levar convidados aos jogos e, com o cenário da pandemia, isso não pode ser concretizado. Porém, conseguimos manter nossa ideia central de aproveitar o patrocínio como parte do nosso compromisso em ser uma Força para o Bem, dentro da nossa campanha “Movidos pelo Amor” e realizar uma campanha que apoiasse o esporte localmente. Já globalmente, somamos ao nosso plano inicial a inspiração trazida pelos incríveis atletas que colocaram de lado sua decepção pessoal quando os sonhos olímpicos foram suspensos em 2020 e se ofereceram a servir suas comunidades.

M&M – Como a P&G conecta suas campanhas ao movimento olímpico?
Isabella – A campanha “Apoie Atletas do Amanhã” só teve que ser adiada e não alterada. Já a nossa campanha global como patrocinadora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 foi inspirada nos atletas olímpicos e paraolímpicos que se preparam para agir pelo bem, fazendo uma diferença positiva em suas comunidades e no mundo. Na campanha, a P&G, em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI), usa a plataforma dos Jogos Olímpicos para celebrar e inspirar atos de bondade. E a história desses atletas são o foco do novo capítulo da campanha mundial da P&G, “Movidos pelo Amor”, que engloba os esforços de cidadania da companhia, mais uma vez, com igualdade e inclusão, sustentabilidade ambiental e impacto na comunidade.

M&M – A Campanha “Apoie Atletas do Amanhã” da P&G Brasil incentiva consumidores a ajudar na educação de jovens através do esporte por meio de doações à Fundação Gol de Letra. Qual é a importância de trazer à pauta assuntos como a educação de jovens através dos esportes?
Isabella – Enxergamos que temos a capacidade para sermos uma força ainda maior para o bem e cada vez mais queremos ser um agente efetivo na geração de soluções. E sabemos que os jovens, em especial, são o futuro do nosso País e a esperança para a construção de um lugar cada vez melhor para todos nós. Como empresa, precisamos oferecer ferramentas e oportunidades para que esses jovens possam se desenvolver seja por meio do esporte, educação ou empregabilidade, pois só vamos crescer enquanto sociedade se esses jovens também prosperarem.

M&M – Como esses investimentos no esporte impactam a relação com os consumidores?
Isabella – Na P&G, acreditamos no esporte como ferramenta social para o desenvolvimento da população, inclusive como apoio a educação e incentivo à saúde e bem-estar, além de uma plataforma de comunicação. Nosso compromisso é cuidar, principalmente, dos nossos colaboradores, consumidores e comunidade em que atuamos, sendo essa força para o bem. Apoiar o esporte vai ao encontro do propósito da companhia, de melhorar a vida das pessoas todos os dias, agora e para gerações futuras. A educação, a integração cultural e a busca pela excelência através do esporte são ideais importantes. Por isso, acreditamos que a prática destes valores pode ultrapassar as fronteiras das arenas esportivas e mudar a vida dos consumidores e da sociedade como um todo.

M&M – A questão de equidade de gênero tem chamado a atenção nesta edição de jogos com uma maior participação feminina na delegação do Time Brasil e no time de cobertura das emissoras, inclusive com mulheres na narração, e a estreia de provas mistas. De que forma os Jogos Olímpicos podem contribuir com o debate da diversidade e inclusão?
Isabella – Os Jogos Olímpicos são um dos eventos mais importantes do mundo e quando trazemos representatividade para esse cenário, como o aumento da participação feminina e até mesmo as paralimpíadas, começamos a colher impactos grandiosos, principalmente a longo prazo. A diversidade e a inclusão é um tema de extrema importância para P&G. Prova disso é que nós e o Comitê Olímpico Internacional (COI) nos comprometemos com uma parceria inédita, voltada para a cidadania, para promover avanços importantes em áreas-chave, como a igualdade e inclusão, sustentabilidade ambiental e impacto na comunidade.

M&M – O que é o Fundo Atletas pelo bem e como funciona a distribuição do dinheiro arrecadado?
Isabella – A P&G lançou junto do COI e do Comitê Paralímpico Internacional (CPI) esse projeto que busca encorajar mudanças ainda mais positivas na sociedade. Com um total de meio milhão de dólares, o Fundo Atletas pelo Bem celebra e incentiva o trabalho de atletas olímpicos e paralímpicos que são parceiros de instituições de caridade em todo o mundo e servem suas comunidades nas áreas de Impacto na Comunidade, Igualdade e Inclusão e Sustentabilidade Ambiental. Cada organização de caridade apoiada pelos atletas selecionados receberá um subsídio de US$ 10 mil, contribuindo para o compromisso da P&G na campanha global “Movidos pelo Amor” de fazer 2.021 atos de bem em 2021. O grupo de 52 beneficiados selecionados pelo fundo inclui 28 atletas olímpicos e 24 atletas paralímpicos, representando 20 países e 26 esportes. O grupo brasileiro é protagonista e, junto dos EUA, encabeça a lista do Fundo com seis atletas: Marco Grael (vela), do Instituto Rumo Náutico; Aline Ferreira (wrestling), do Mempodera; Luana Lira (saltos ornamentais), do Instituto Pro Brasil; Flavia Figueiredo (boxe), do Save the Children; Pedro Corrêa (vela), do Alliance to End Plastic Waste; e Kawan Pereira (saltos ornamentais), do Instituto Pro Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas