Pistorius fica também sem a Oakley
Atleta paraolímpico acusado de matar a namorada perde o patrocínio da marca de óculos escuros Oakley, que repete a mesma reação já confirmada também pela Nike
Atleta paraolímpico acusado de matar a namorada perde o patrocínio da marca de óculos escuros Oakley, que repete a mesma reação já confirmada também pela Nike
Meio & Mensagem
20 de fevereiro de 2013 - 8h55
Depois da Nike anunciar a retirada de campanhas estreladas desde 2007 pelo atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius, o primeiro a disputar provas ao lado de atletas sem deficiência nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a californiana Oakley, fabricante de óculos escuros hoje pertencente ao grupo italiano Luxottica, também comunica a suspensão do contrato com o corredor, suspeito de ter assassinado sua namorada, a modelo sul-africana Reeva Steenkamp, em Pretória, na África do Sul.
“À luz das recentes alegações, a Oakley está suspendendo o contrato com Oscar Pistorius, com efeito imediato. Nossos corações estão com as famílias neste momento difícil e nós vamos continuar a acompanhar a evolução deste caso trágico", declara Cheri Quigley, porta-voz da Oakley, em nota oficial. Além de interromper o acordo, a Oakley, que tinha sua marca ligada a Pistorius desde 2009, eliminou ainda as referências ao atleta paraolímpico no site da marca. Pistorius ainda tem o patrocínio do perfume Thierry Mugler e da fornecedora de pernas mecânicas Ossur.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor