Faturamento de PMEs online aumenta em relação ao ano anterior
Pequenas e médias empresas arrecadaram R$ 3,3 bilhões em 2023, 22% a mais do que o registrado em 2022
Faturamento de PMEs online aumenta em relação ao ano anterior
BuscarFaturamento de PMEs online aumenta em relação ao ano anterior
BuscarPequenas e médias empresas arrecadaram R$ 3,3 bilhões em 2023, 22% a mais do que o registrado em 2022
Meio & Mensagem
4 de janeiro de 2024 - 16h06
O ano de 2023 foi rentável para as pequenas e médias empresas. De acordo com a Nuvemshop, as PMEs online faturaram R$ 3,3 bilhões no ano passado, um aumento de 22% em comparação ao ano anterior.
O segmento de Casa & Jardim ficou entre os destaques em faturamento, com R$158 milhões (Crédito: halfpoint-adobestock)
Ao todo, foram comercializados 55,5 milhões de produtos – também um aumento em relação a 2022, de 19%.
Segundo a empresa, o ticket médio do consumidor brasileiro foi de R$ 213,80. No que diz respeito a métodos de pagamento, o cartão de crédito dominou com 49% das transações. O Pix também ganhou notoriedade, sendo adotado por 38% dos consumidores. A Nuvemshop aponta que 2023 foi o ano recorde de pagamentos com o serviço.
A maior parte das compras feitas via e-commerce tiveram origem no Instagram (89%). No geral, 35% dos pedidos vieram de redes sociais.
Entre os segmentos com destaque de faturamento estão moda e moda (R$1,2 bilhão) e saúde & beleza (R$291 milhões). Na sequência, aparecem acessórios, com R$231,5 milhões, e Casa & Jardim, que faturou R$158 milhões.
Em nota, Marcela Orlandi, gerente sênior de Sucesso do Cliente da Nuvemshop, os resultados decorrem do fato de que as PMEs online souberam aproveitar estrategicamente as movimentações do mercado em relação a lançamentos de filmes, como Barbie, e shows internacionais, como Taylor Swift.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca