Faturamento de PMEs online aumenta em relação ao ano anterior
Pequenas e médias empresas arrecadaram R$ 3,3 bilhões em 2023, 22% a mais do que o registrado em 2022
Faturamento de PMEs online aumenta em relação ao ano anterior
BuscarFaturamento de PMEs online aumenta em relação ao ano anterior
BuscarPequenas e médias empresas arrecadaram R$ 3,3 bilhões em 2023, 22% a mais do que o registrado em 2022
Meio & Mensagem
4 de janeiro de 2024 - 16h06
O ano de 2023 foi rentável para as pequenas e médias empresas. De acordo com a Nuvemshop, as PMEs online faturaram R$ 3,3 bilhões no ano passado, um aumento de 22% em comparação ao ano anterior.
Ao todo, foram comercializados 55,5 milhões de produtos – também um aumento em relação a 2022, de 19%.
Segundo a empresa, o ticket médio do consumidor brasileiro foi de R$ 213,80. No que diz respeito a métodos de pagamento, o cartão de crédito dominou com 49% das transações. O Pix também ganhou notoriedade, sendo adotado por 38% dos consumidores. A Nuvemshop aponta que 2023 foi o ano recorde de pagamentos com o serviço.
A maior parte das compras feitas via e-commerce tiveram origem no Instagram (89%). No geral, 35% dos pedidos vieram de redes sociais.
Entre os segmentos com destaque de faturamento estão moda e moda (R$1,2 bilhão) e saúde & beleza (R$291 milhões). Na sequência, aparecem acessórios, com R$231,5 milhões, e Casa & Jardim, que faturou R$158 milhões.
Em nota, Marcela Orlandi, gerente sênior de Sucesso do Cliente da Nuvemshop, os resultados decorrem do fato de que as PMEs online souberam aproveitar estrategicamente as movimentações do mercado em relação a lançamentos de filmes, como Barbie, e shows internacionais, como Taylor Swift.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros