Prêmio reconhecerá a economia criativa

Buscar

Prêmio reconhecerá a economia criativa

Buscar
Publicidade

Marketing

Prêmio reconhecerá a economia criativa

Iniciativa do Ministério da Cultura, da 3M e do Sebrae destacará projetos em 23 categorias


27 de agosto de 2014 - 8h12

A partir de 28 de agosto estarão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio Brasil Criativo. Parceria entre o Ministério da Cultura, a 3M e o Sebrae, a premiação pretende reconhecer e promover a economia criativa brasileira. O prêmio inclui as categorias moda, gastronomia, arquitetura, design, música, circo, teatro, audiovisual, dança, games, cultura afro-brasileira, culturas indígenas, culturas populares, artesanato, artes visuais e arte digital, patrimônio material e imaterial, mídias impressas, mídias digitais, museus e arquivos, além de uma premiação especial por trabalho consagrado.

Uma comissão de curadores selecionará, ao longo de cinco etapas, os 23 projetos que serão homenageados. O lançamento oficial acontecerá no próprio dia 28 no Itaú Cultural, na cidade de São Paulo. O Conselho de Curadores inclui Baixo Ribeiro (Choque Cultural), Carla Valença (produtora cultural), Deborah Kietzmann Goldenberg (antropóloga), Eduardo Saron (Itaú Cultural), Eloi Zanetti (consultor), Lincoln Seragini (criador da marca da APEX-Brasil), Luiz Eduardo Serafim (3M), Morena Leite (Capim Santo), Patrícia Cardim (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo), Pio Lobato (músico), Roberto Martini (Flag), Silvio Meira (engenheiro e pesquisador), Tenka Dara (estilista, jornalista e documentarista), Lucas Pretti (Brasil Post) e Célio Turino (Pontos de Cultura).
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas