Presidente e vice deixam a Mitsubishi
Saída está liga ao escândalo de manipulação de dados de teste de consumo de combustível
Saída está liga ao escândalo de manipulação de dados de teste de consumo de combustível
A Mitsubishi Motors Corporation (MMC) anunciou nesta quarta-feira, 18, a renúncia do presidente e COO Tetsuro Aikawa e do vice-presidente executivo Ryugo Nakao. A decisão será efetivada dia 24 de junho, quando está prevista a próxima Assembleia Geral Ordinária da MMC. Os sucessores serão definidos pelo conselho de administração da companhia. Não há previsão da data de anúncio.
A saída dos executivos foi motivada pelo caso de manipulação de dados de testes de consumo de combustíveis revelado pela montadora e pelo Ministério de Transporte, Infraestrutura e Turismo. De acordo com agências internacionais, o episódio envolve cerca de 625 mil unidades dos modelos ek Wagon e ek Space produzidos pela Mitsubishi desde 2013, e Dayz e Dayz Roox, que são produzidos pela empresa e comercializados pela Nissan – que se tornou a maior acionista da montadora na semana passada. Os carros foram vendidos apenas no mercado japonês.
Nesta quarta, 18, a Suzuki também admitiu irregularidades em seus testes de emissões e consumo, mas negou manipulação dos dados. Escândalos do gênero têm sido recorrentes no setor. Em 2015, a alemã Volkswagen admitiu que um dispositivo para fraudar os resultados dos controles de dados de emissões de poluentes foi instalado em 11 milhões de veículos ao redor do mundo em diversos modelos.Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros