Presidente e vice deixam a Mitsubishi

Buscar
Publicidade

Marketing

Presidente e vice deixam a Mitsubishi

Saída está liga ao escândalo de manipulação de dados de teste de consumo de combustível


18 de maio de 2016 - 12h08

Modelo ek Space, da Mitsubishi

Modelo ek Space é um dos envolvidos no caso (crédito: reprodução)

A Mitsubishi Motors Corporation (MMC) anunciou nesta quarta-feira, 18, a renúncia do presidente e COO Tetsuro Aikawa e do vice-presidente executivo Ryugo Nakao. A decisão será efetivada dia 24 de junho, quando está prevista a próxima Assembleia Geral Ordinária da MMC. Os sucessores serão definidos pelo conselho de administração da companhia. Não há previsão da data de anúncio.

A saída dos executivos foi motivada pelo caso de manipulação de dados de testes de consumo de combustíveis revelado pela montadora e pelo Ministério de Transporte, Infraestrutura e Turismo. De acordo com agências internacionais, o episódio envolve cerca de 625 mil unidades dos modelos ek Wagon e ek Space produzidos pela Mitsubishi desde 2013, e Dayz e Dayz Roox, que são produzidos pela empresa e comercializados pela Nissan – que se tornou a maior acionista da montadora na semana passada. Os carros foram vendidos apenas no mercado japonês.

Nesta quarta, 18, a Suzuki também admitiu irregularidades em seus testes de emissões e consumo, mas negou manipulação dos dados. Escândalos do gênero têm sido recorrentes no setor. Em 2015, a alemã Volkswagen admitiu que um dispositivo para fraudar os resultados dos controles de dados de emissões de poluentes foi instalado em 11 milhões de veículos ao redor do mundo em diversos modelos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas