Como é a primeira loja da Firehouse Subs no Brasil
Localizada no Shopping Internacional de Guarulhos, em São Paulo, primeira unidade da rede no País destaca totens de autoatendimento e ingredientes nobres
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Amanda Schnaider
30 de maio de 2025 - 17h02
Primeira operação da Firehouse Subs no Brasil conta com a tecnologia de totens de autoatendimento (Crédito: Divulgação)
A Firehouse Subs, rede norte-americana de sanduíches premium, inaugura na próxima segunda-feira, 2 de junho, sua primeira loja no Brasil, localizada no Shopping Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Conhecidos como subs, os sanduíches da rede são feitos com carnes nobres, como pastrami, brisket e rosbife, além de queijo, vegetais frescos e condimentos como mel e molhos. Toda a receita foi desenvolvida e aprovada por um chef de cozinha internacional, que veio ao País, para adaptar o cardápio da rede ao paladar do brasileiro.
A primeira loja do Firehouse Subs aqui também conta com totens de autoatendimento interligados à cozinha. “São produtos que os consumidores não conheceram ainda, não tiveram acesso, então essa user experience do totem para nós é fundamental”, diz Iuri Miranda, sócio e CEO Firehouse Subs Brasil.
A entrada da rede no Brasil é resultado de uma joint venture entre a Firehouse Subs Brasil (FHB) e a Restaurant Brands International (RBI), controladora de quatro marcas – Tim Hortons, Burger King, Popeyes e Firehouse Subs – que fará um investimento de R$ 200 milhões em três anos no negócio.
Em dez anos, a meta é que a rede atinja 500 lojas, entre próprias e franqueadas, no País. “Se conseguirmos chegar numa proposta de valor que funciona para o consumidor, é um negócio que não funciona só em São Paulo, num shopping da Zona Sul, Norte, Leste, Oeste, funciona em qualquer região geográfica”, afirma Miranda.
O executivo revela, ainda, que o objetivo é, até o final deste ano, estar presente com pelo menos um restaurante da rede nas quatro regiões de São Paulo, além de algumas cidades do ABC paulista. Miranda também enfatiza o potencial de expansão do negócio para outros formatos de loja. “Estamos começando por shoppings a expansão, mas já temos formatos que cabem em aeroportos, rodoviárias, universidades e vamos para rua também”, destaca, ressaltando que a operação também terá opção de delivery.
Com forte conexão com os bombeiros, a Firehouse Subs Public Safety Foundation é uma das maiores incentivadoras dessa instituição nos Estados Unidos e no Canadá, ao realizar ações de doação de equipamento e programas de treinamento para bombeiros e socorristas. Logo, a marca quer que essa essência também faça parte de suas operações no Brasil. “A nossa ideia é nos aproximarmos do corpo de bombeiros”, diz, Miranda, mas sem dizer exatamente como.
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