Pringles e Crocs: marcas se unem para lançar modelos exclusivos

Buscar

Pringles e Crocs: marcas se unem para lançar modelos exclusivos

Buscar
Publicidade

Marketing

Pringles e Crocs: marcas se unem para lançar modelos exclusivos

Como estratégia focada no público gamers e amantes da moda, os quatro modelos vão ser comercializados a partir de 16 de abril no e-commerce da Crocs


11 de abril de 2024 - 11h48

A collabs entre Pringles e Crocs vão estar disponíveis no site da marca em 16 de abril com modelos inéditos no Brasil

Collab entre Pringles e Crocs estará disponível no site da marca a partir de terça-feira, 16, com modelos inéditos no Brasil (Crédito: Reprodução)

A Pringles disponibilizará, a partir da próxima terça-feira, 16, no e-commerce da Crocs, modelos exclusivos de calçados inspirados na marca de snacks. Entre os mais icônicos lançamentos estão o Classic Crush Boot, com salto elevado em cores vermelha e branco, que terá suporte para guardar latas de salgadinho ou controles de console.

Além disso, os outros dois lançamentos dessa leva são o Classic Clogs, com mesmo design da Boots, mas em branco, e o Classic Slide. Com o bigode tradicional do mascote de Pringles servindo como alça, os pares estarão disponíveis em quatro cores.

Enquanto isso, a Jibbitz Charms é uma versão em preto e branco com a gravata e o bigode que pode ser personalizado com pins exclusivos.

Parceria estratégia global

O lançamento está em conformidade com a estratégia global da marca de expandir o engajamento das marcas da Kellanova com o público gamer. O Grupo Kellanova é proprietário de marcas como Kellogg’s, Sucrilhos, Minueto, Trink, dentre outros. A parceria entre Crocs e Kelanova é a nível global. Em outros países, o acordo resultou em coleções com marcas da linha de cereais como Sucrilhos e Froot Loops.

Crocs e Kellanova

Parceria global entre Kellanova e Crocs inclui coleção com Sucrilhos e Froot Loops em outros mercados (crédito: WK Kellogg Co.)

De acordo com Ângela Pozenato Viana, gerente sênior de marketing para salty snacks da Kellanova, Pringles e Crocs redefiniram a forma de consumo em seus segmentos – com sua icônica lata vermelha e o formato do chip em hipérbole e apostando em designs diferenciados e em uma proposta focada em conforto e na autoexpressão. “Unir duas marcas tão inovadoras e aspiracionais permite reforçar nossa a diferenciação frente ao mercado, interagindo de forma mais genuína com as diferentes comunidades que consomem esses produtos”, afirma.

O plano para divulgação da parceria inclui ação de marketing de influência sustentada em redes sociais. A iniciativa será direcionada para os territórios de gaming, moda e lifestyle, espaços nativos das duas marcas. “Nossa estratégia é gerar conversa e desejo em torno da collab com comunidades especificas e os consumidores de Pringles e Crocs, tornando as marcas ainda mais aspiracionais e, ao mesmo tempo, estabelecendo uma conexão mais próxima com estes públicos”, explica.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo

    Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo

    Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel

  • Para líderes, investimento em ESG está conectado à reputação

    Para líderes, investimento em ESG está conectado à reputação

    Pesquisa indica motivações de CEOs e C-level para adoção de práticas de ESG; alta gestão aponta, ainda, imagem da marca e melhora na gestão da empresa