Qual é o limite para a realização de collabs?

Buscar

Qual é o limite para a realização de collabs?

Buscar
Publicidade

Marketing

Qual é o limite para a realização de collabs?

Relembre oito parcerias inusitadas entre marcas que aconteceram ao longo de 2019


20 de dezembro de 2019 - 6h33

Por Adrianne Pasquarelli, do AdAge*

Algumas parcerias entre marcas parecem inevitáveis. Outras, nem tanto. Abaixo, listamos oito collabs inusitados de 2019, incluindo o estranhamente delicioso sorvete de mostarda — que tem potencial no longo prazo.

Schmidt’s Naturals e Justin Bieber
Quando as pessoas pensam em Justin Bieber, desodorante não é a primeira coisa que vem a cabeça. No entanto, isso não impediu a marca de produtos naturais Schmidt’s de lançar um desodorante em parceria com o artista chamado “Here + Now”. A linha chegou ao mercado após a collab menos inusitada com a primatóloga Jane Goodall.

Taco Bell e T-Mobile
Após a estreia da distribuição gratuita de tacos no Super Bowl, T-Mobile e Taco Bell se juntaram novamente para montar as lojas T-MoBell. As unidades temporárias tiveram ofertas especiais incluindo produtos co-branded para “dar aos seus amigos uma maior sensação de FOMO”, segundo as empresas.

Google e Domino’s
Essa parceria levou o queijo para um outro patamar. Como parte da entrega do novo telefone Pixel 4, o Google empacotou uma pizza da Domino’s também. A ação tinha como objetivo mostrar as funções sem a necessidade do uso das mãos do aparelho.

Kohl’s e WW
Foi um novo ano e um novo eu para a Kohl’s em janeiro quando a varejista se uniu à WW, anteriormente conhecida como Weight Watchers (Vigilantes do Peso). A colaboração inclui uma linha de utensílios domésticos da WW e um espaço comunitário em uma loja de Chicago onde os clientes podiam participar de eventos ligados a saúde.

French’s e Coolhaus
Quem disse que sorvete e mostarda não se misturam? Não a French’s, que colaborou com a Coolhaus Ice Cream para um sabor de edição de verão. No período, os visitantes receberam uma porção da sobremesa amarela com um pretzel — que era estranhamente saboroso. Um pouco depois, a Oscar Mayer lançou o Ice Dog Sandwich, sanduíche com sorvete e cachorro quente que incluía o sabor da mostarda.

Coleção especial da Adidas (crédito: reprodução)

Adidas e AriZona Iced Tea
Colaborações em sneakers têm de tudo, mas a Adidas atingiu um novo nível de esquisitice quando se juntou com a AriZona Iced Tea durante o verão. A edição limitada do tênis vendida por apenas 99 centavos de dólar numa pop-up store que ficou tão popular que acabou fechada pela polícia de Nova York. O que mais uma marca poderia querer do que a conversa sobre isso?

Linha gerou buzz positivo para a Forever 21 (crédito: reprodução)

Linha de esmaltes tem oito cores (crédito: reprodução)

Cheetos e Forever 21
Não foi o suficiente para interromper o pedido de falência e o fechamento de 178 das 800 lojas da Forever 21, mas a parceria com a Cheetos gerou um muito necessário buzz positivo. A linha de produtos incluía roupas de banho, camisetas, escorregadores, toalhas e moletons, todos com preços abaixo de US$ 30. Uma camiseta regata com a marca Chester Cheese se tornou item obrigatório.

Dunkin’ e Lauren B. Beauty
Como o café parece melhor em mãos com dedos bem cuidados, a Dunkin’ lançou oito cores exclusivas de esmaltes com a marca vegana de beleza Lauren B. Beauty. Inspirada em seus lattes, sorvetes e cores, a coleção da marca estava disponível em salões selecionados em todo o país.

Tradução: Fernando Murad

Crédito da imagem do alto: reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas