Quem disse, Berenice? ingressa na categoria skincare
Com Skin.q, a QDB, antes concentrada em maquiagem, atende a uma demanda de mercado evidenciada durante a pandemia
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Roseani Rocha
23 de outubro de 2020 - 12h03
A Quem disse, Berenice? – marca do Grupo Boticário até este ano focada em maquiagem – anunciou sua entrada em skincare, com o lançamento da linha Skin.q. Com isso, a marca passa a atuar numa das categorias que mais têm crescido no mercado brasileiro (em especial após a pandemia). Inicialmente composta de seis produtos (Creme Antioxidante Dia com FPS 50, Espuma de Limpeza Nutritiva, Creme Regenerador Noite, Gel para a Área dos olhos, Balm Labial Hidratação e Volume e Sérum de Vitamina C 10%), a linha utiliza ativos como ácido hialurônico inteligente, desenvolvido pela Givaudan, e Goji Berry, fruta conhecida por seu potencial em vitamina C. Além de ações com influenciadores, a marca será oficialmente lançada em novembro, nos dias 7 e 8, num festival sobre skincare, reunindo especialistas nacionais e internacionais e influenciadores. O evento, com palestras ao vivo, será transmitido nas plataformas digitais da marca: Youtube, Instagram, Facebook e Zoom. Na entrevista a seguir, Renata Gomide diretora de Marketing e Vendas comenta o novo passo da marca, que, com isso, embarca mais no sentido de “beauty & care”.
Meio&Mensagem – Uma vez que o Grupo Boticário acaba de lançar uma marca de skincare (Botik), por que Quem Disse, Berenice? que aparentemente tem um público mais jovem, também está optando por uma linha própria na categoria?
Renata Gomide – Nós procuramos cada vez mais ouvir o nosso consumidor, queremos atender suas necessidades e entregar aquilo que eles tanto procuram nos produtos, por isso lançamos a linha de cuidados faciais Skin.q, a estreia de Quem Disse, Berenice? no segmento. Observamos o crescimento do assunto no mercado nacional e entendemos que o interesse cresceu e seguirá em crescente. Skincare não é uma categoria somente para cuidados por pessoas de idades maduras que desejam reverter qualquer efeito – essa é apenas uma das possibilidades. Mas o entendimento de pele vai muito além e nós enquanto grupo e marca sempre privilegiamos a beleza enquanto ferramenta de liberdade. Skincare é sobre atender às necessidades da pele seja qual for a idade e o tipo, de acordo com o que a consumidora entender que deseja ou precisa. E isso vale também para os jovens; inclusive vemos muitos deles entendidos de fórmulas, elementos e possibilidades cada vez mais cedo. É de fato uma atenção e uma relevância que se estabeleceram e trouxemos Skin.q como uma rápida resposta a esse desejo do consumidor.
M&M – Quantos serão os produtos? Devem expandir essa primeira leva, que está chegando ao mercado agora?
Renata – São seis produtos iniciais que vão desde limpeza, como a espuma facial à cremes revitalizadores. Skin.q é uma porta de entrada. QDB é uma marca com uma história forte de oitos anos em maquiagem, que surgiu já muito disruptiva nesse segmento. Desde o início de 2020, trabalhamos num portfólio que pauta o pilar de Beauty+Care, com o lançamento de produtos como a Base Nutrição Ativa (que contém Ácido Hialurônico) e os boosteres Detox e Nutrição para serem usados pré-make; a ideia foi criar essa relação com toda a expertise de beleza que temos. Agora, temos primeira linha de tratamento facial da marca. Skin.q traz poderosos ativos como Ácido Hialurônico Inteligente e a superfruta Goji Berry, presentes na linha toda, cada um com sua especificidade de ação. O Ácido Hialurônico Inteligente é uma tecnologia francesa desenvolvida pela Givaudan, o ativo é chamado de “inteligente” por ser a única molécula do mundo 100% pura, que chega intacta ao seu local de ação e dura até 10 vezes mais que o Ácido Hialurônico comum, garantindo uma hidratação prolongada e preenchimentos das linhas de expressão. A Goji Berry é considerada uma superfruta, isto é, ela possui propriedades funcionais e é fonte de muitos nutrientes que agem principalmente como um poderoso antioxidante por conta de sua alta concentração de vitamina C, auxiliando na proteção contra os radicais livres. Os seis produtos têm diferentes texturas que atendem a diversos gostos e rotinas de cuidados: das mais práticas às mais demoradas, noturnas ou diurnas. Os produtos são 100% veganos e, assim como todos os outros produtos da marca, não são testados em animais. Em detalhes, os produtos são: Creme Antioxidante Dia com FPS 50, Espuma de Limpeza Nutritiva, Creme Regenerador Noite, Gel para a Área dos olhos, Balm Labial Hidratação e Volume e Sérum de Vitamina C 10%.
M&M – Qual a expectativa de vendas com a nova linha? Acham que atenderão o atual público de Quem Disse, Berenice? ou devem trazer novas consumidoras à marca?
Renata – Estamos muito otimistas com o lançamento dessa linha. Nosso público é muito engajado em pedir novidades e nós estamos muito atentos a isso, cada vez mais conectados com eles para oferecer produtos e experiências cada vez mais convenientes. Com esse lançamento a expectativa é atender o consumidor fiel da marca que já estava pedindo por uma linha de cuidados descomplicada como é Skin.q, mas também abrir para que novos consumidores interessados no assunto conhecem a marca por meio da nova linha e nosso portfólio completo de maquiagens também.
M&M – Como a linha será apresentada às consumidoras, qual a estratégia de marketing?
Renata – Para apresentar a novidade às consumidoras nós fizemos um lançamento antecipado dessa linha no dia 19 de outubro, que contou com criadores de conteúdo reconhecidos no universo do skincare testando os produtos e contando sobre eles em suas redes sociais, esse foi um primeiro movimento. Para o lançamento oficial da linha, que acontece na primeira semana de novembro, nos dias 07 e 08 de novembro a marca irá transmitir o maior festival online com assunto de skincare do Brasil, atendendo aos temas mais buscados pelo público, com especialistas e influenciadores reconhecidos no assunto e muito mais. O evento acontecerá nas principais plataformas digitais da marca, Youtube, Instagram, Facebook e Zoom, com palestras ao vivo lideradas por grandes especialistas e influenciadores do assunto.
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