Riot Games anuncia parceria global com Omen e HyperX, da HP

Buscar

Riot Games anuncia parceria global com Omen e HyperX, da HP

Buscar
Publicidade

Marketing

Riot Games anuncia parceria global com Omen e HyperX, da HP

Acordo entre as marcas visa remodelar cenário de games por meio de colaboração tecnológica, desenvolvimento de novos produtos e criação de campanha de marketing e ativações conjuntas


10 de janeiro de 2024 - 9h26

A Riot Games comunicou nesta quarta-feira, 10, um acordo global com a Omen e a HyperX, marcas de games da HP. A união mira remodelar a experiência de jogos e Esports para jogadores em todo o mundo.

riot games parceria

Parceria prevê uso o exclusivo de propriedades intelectuais de LOL, Valorant e Teamfight Tactics em produtos de publicidade (Crédito: Divulgação)

A parceria irá possibiliar o aprimoramento de aspectos ligados à experiência de jogo de grandes títulos da Riot Games, como League of Legends (Esports do LoL) e VALORANT (VCT), bem como Teamfight Tactics (Esports do TFT). As marcas da HP irão fornecer os melhores hardwares e soluções tecnológicas da área para os usuários da Riot, entre desenvolvedores, jogadores e profissionais a nível global.

Ademais, estarão presentes em eventos de Esports com interações, ativações digitais e presenciais e atividades para os fãs de jogos. Também poderão trabalhar segmentos de marca e produtos em destaque ao longo das competições e entrarão com equipamentos como PCs, monitores e periféricos selecionados.

A integração e parceria com os eventos globais de Esports da Riot Games será lançada oficialmente durante o Valorant Masters Madrid. Esse será o primeiro evento global de Esports em 2024.

Entre outras possibilidades da parceria está a criação de campanhas e ações de marketing conjuntas voltadas ao universo gamer. Além disso, prevê o uso exclusivo de propriedades intelectuais de LOL, Valorant e Teamfight Tactics em produtos de publicidade em conferências da indústria.

“Preparada para remodelar o cenário dos jogos, essa aliança reúne tecnologia de ponta com a empresa de jogos mais focada nos jogadores do mundo. Juntos, temos o compromisso de oferecer experiências de jogo inigualáveis para desenvolvedores, jogadores e profissionais globalmente”, disse Josephine Tan, VP sênior e presidente da divisão de jogos da HP, em nota à imprensa.

As empresas apontam que detalhes a respeito dos produtos para jogos criados pela parceria serão futuramente.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Trabalho: 4 em cada 10 profissionais LGBT+ já sofreram discriminação

    Trabalho: 4 em cada 10 profissionais LGBT+ já sofreram discriminação

    Dado faz parte de levantamento feito para a iO Diversidade pelo Instituto Locomotiva e QuestionPro

  • Os planos da Sadia para cativar os consumidores do futuro

    Os planos da Sadia para cativar os consumidores do futuro

    Marca da BRF investe em música, com Lollapalooza, esporte, com a NBA, e novidades no portfólio para se conectar com o público jovem e a geração Z