Roberto Gnypek deixa o McDonald’s

Buscar
Publicidade

Marketing

Roberto Gnypek deixa o McDonald’s

Executivo, na Arcos Dourados Brasil desde 2003, sai da vice-presidência de marketing após reestruturação organizacional que extinguirá o posto


25 de outubro de 2018 - 14h20

Profissional ingressou na rede em 2003 como diretor de marketing (crédito: Arthur Nobre)

O executivo Roberto Gnypek está de saída do McDonald’s Brasil após 15 anos de trabalho, os cinco últimos como vice-presidente de marketing. O desligamento, efetivado nesta quinta-feira, 25, é em função de uma reestruturação organizacional da Arcos Dourados Brasil que culminou com a extinção da posição de vice-presidente de marketing. Será mantido na área o cargo de diretor de marketing, ocupado desde 2014 por João Branco.

Engenheiro Químico, formado pela Universidade Federal do Paraná, com pós-gradução em Administração de Marketing, pela FGV, e MBA em Gestão de Negócios, pela FAAP, Gnypek foi gerente de marketing da marca Sadia entre 1992 e 2000. Ingressou no McDonald’s em 2003, como diretor de marketing. Assumiu a vice-presidência de marketing em setembro de 2013.

Em 15 anos na rede de restaurante, o executivo foi responsável pelo reposicionamento da marca e ajudou o McDonald’s a enfrentar o movimento de alimentação saudável que afastou consumidores das redes de fast-food. Gnypek participou da criação da linha Signature, e de extensões de linhas que são sucesso da rede como Big Mac e Cheddar McMelt, lançando Grand Big Tasty, Grand Big Mac, Grand Cheddar e Cheddar Bacon. Também trabalhou para assumir o contrato de uso da marca Ovomaltine para sua linha de sobremesas, após o término do contrato entre o achocolatado de origem suíça e o Bob’s.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas