Roberto Lima é o novo presidente da Natura
Executivo deixará o comando da rede Publicis Worldwide no Brasil para substituir Alessandro Carlucci
Executivo deixará o comando da rede Publicis Worldwide no Brasil para substituir Alessandro Carlucci
Meio & Mensagem
19 de agosto de 2014 - 10h04
Os funcionários da Natura acabam de ser avisados que Alessandro Carlucci não é mais o presidente da companhia. Ele estava no cargo desde março de 2005.
Seu substituto será Roberto Lima, chairman no Brasil da rede Publicis Worldwide, que assumirá o posto em 8 de setembro. Ex-presidente da Vivo e do Grupo Credicard, ele já fez parte do conselho de administração da Natura.
De acordo com comunicado da Natura, Carlucci comunicou já no final do ano passado aos fundadores da companhia a intenção de deixar o cargo, que ocupou por dez dos 25 anos de carreira na empresa. Ele participará do processo de transição até o final do ano.
“Não será um novo início, mas uma volta entusiasmada. Conheço e admiro a empresa e seus profissionais que coloco entre os melhores que já conheci. A Natura tem uma história exemplar e uma estratégia em curso à qual buscarei dar minha contribuição, seguindo fielmente os princípios e valores que fizeram desta empresa uma das mais admiradas no Brasil e internacionalmente”, afirmou Roberto Lima, no comunicado.
Lima deixa a Publicis Worldwide oito meses após assumir a presidência da rede francesa no Brasil.
Nesse curto período, a companhia promoveu duas incorporações de agências: a Publicis Brasil absorveu a Red Lion e a QG Propaganda foi incorporada pela Talent – além de estudar a fusão entre Taterka e DPZ (agência que passou para a responsabilidade de Lima em fevereiro deste ano).
CEO global da Publicis Worldwide, Arthur Sadoun afirmou em comunicado que “quando Roberto aceitou se juntar a nossa rede para me ajudar na gestão das nossas agências no Brasil, nós sabíamos que seria por um período limitado de tempo, com algumas missões específicas a cumprir”.
Com isso, as agências da Publicis Worldwide no Brasil e seus respectivos CEOs se reportarão diretamente a Sadoun. São elas: Talent, comandada pelo CEO José Eustachio; DPZ, do diretor-geral Tonico Pereira; e Publicis Brasil, Salles Chemistri, Publicis Dialog, AG2 Publicis Modem, Digitas e Razorfish, todas as seis sob responsabilidade do CEO Orlando Marques.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros