Runeterra Fan Fest estreia com nove patrocinadores da LTA
Nos dias 27 e 28 de setembro, fãs de LOL poderão se reunir em evento repleto de ativações do mundo gamer

Evento reúne fãs do universo gamer no Mercado Pago Hall (Créditos: Divulgação)
Os fãs de Leage of Legends (LOL) no Brasil têm encontro com data marcada no Runeterra Fan Fest, evento criado pela Riot Games que irá reunir mais de dois mil gamers em um espaço dedicado ao universo de games e esports.
Entre os dias 27 e 28 de setembro, o público pode aproveitar uma série de ativações dedicadas aos jogos do universo Runeterra (LOL, Wild Rift e 2XKO), além de participar da Watch Party oficial da Grande Final da LTA. O evento acontece no Mercado Pago Hall, localizado dentro da Arena Pacaembu, em São Paulo.
Em sua primeira edição, o Runeterra Fan Fest recebe nove marcas patrocinadoras da liga competitiva de LOL nas américas, incluindo Mastercard, Kia, AT&T, Red Bull, Heineken 0.0, Sadia, KitKat, Nescafé Dolce Gusto e Pringles. Confira abaixo as ativações levadas por cada marca.
Ativações das marcas
A Kia leva ao evento o carro EV9, modelo premiado como Veículo Elétrico Mundial. A marca instalará no porta-malas do veículo uma tela de TV que exibe conteúdos de LOL, criando um espaço para fotos. Além disso, os visitantes poderão recarregar seus celulares no estande, em um totem alimentado pela energia da bateria do EV9.
A Red Bull e a Heineken 0.0 assumem a operação de bebidas para o público. A marca de energéticos participa com um bar 360º, enquanto a cerveja zero álcool oferece um copo exclusivo do evento para os consumidores.
A Sadia, por sua vez, fica com a parte de alimentação, vendendo pizzas e hot dogs em um estande personalizado com totem para fotos e uma réplica do quarto gamer do mascote Lek Trek. Além disso, a marca vai realizar a distribuição de hot pockets edição especial de LOL e brindes para o público.
O estande da Nestlé, que contempla as marcas KitKat e Nescafé Dolce Gusto, conta com uma réplica gigante de uma máquina de bebidas. Nela, o público poderá mostrar os dons artísticos através da pintura da estrutura, e em troca, receber de brindes exclusivos em parceria com o artista Sapo Lendário. Já o espaço de KitKat leva aos gamers jogos interativos valendo brindes, além de um espaço para aplicação de tatuagens temporárias.
Por fim, a Pringles traz ao evento um espaço de relaxamento, que oferece uma “massagem anti-tilt” focada nos pontos de tesão mais comuns após sessões de jogo — como mãos, punhos e trapézio. Além disso, a marca oferece espaço instagramável e a distribuição gratuita dos sabores Chicken Oriental e Spicy Mayo.
Os ingressos da Runterra Fan Fest podem ser adquiridos na plataforma Eventim por R$ 120.