Marcas comentam saída de Blatter
Adidas, Budweiser, Coca-Cola e Visa esperam que a entidade retome o rumo após a saída do atual presidente
Adidas, Budweiser, Coca-Cola e Visa esperam que a entidade retome o rumo após a saída do atual presidente
Meio & Mensagem
3 de junho de 2015 - 8h35
A renúncia de Joseph Blatter à presidência da Fifa, menos de uma semana após ter sido reeleito para cumprir seu quinto mandato, repercutiu entre os principais patrocinadores da entidade. Adidas, Budweiser, Coca-Cola e Visa emitiram comunicados com um posicionamento sobre a saída do dirigente. A Coca-Cola, que possui um contrato estimado em US$ 30 milhões anuais, disse que vê a decisão de Blatter como positiva para o futebol. “Esperamos que a Fifa continue a agir com urgência para atender plenamente todas as questões que foram levantadas e reconquistar a confiança de todos os que amam o esporte”, diz a empresa.
A alemã Adidas falou em “comprometimento com a mudança”. “Estamos comprometidos em criar uma cultura que promova altos padrões de ética e as notícias (da renúncia de Blatter) marcam um passo certo no caminho da Fifa rumo ao estabelecimento de políticas de transparência”. A Budweiser, marca do grupo Ab Inbev, disse que espera mudanças na entidade. "Que o anúncio da saída de Blatter acelere os esforços da Fifa para resolver seus problemas internos, instalar uma positiva mudança e aderir aos mais altos padrões éticos e de transparência".
A Visa, única das empresas a ameaçar deixar o contrato com a Fifa, se disse ansiosa pelas mudanças prometidas e disse que mantém seu patrocínio. "Estamos encorajados pelo reconhecimento da Fifa de que uma reforma extensa e fundamental é necessária, como refletido pelo anúncio de que o presidente Blatter está renunciando e que a Fifa será submetida a uma profunda revisão. Este é um significativo primeiro passo para reconstruir a confiança pública, mas há mais trabalho pela frente".
Desde que dirigentes da entidade foram presos, na quarta-feira 27, e várias outras denúncias de corrupção surgiram, as marcas pressionaram a Fifa cobrando transparência.
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