Samsung amplia aposta no B2B com estúdio em São Paulo
Estrutura em São Paulo visa impulsionar vendas e ampliar participação em varejo, saúde e finanças
Nesta semana, a Samsung inaugurou, em São Paulo, o Samsung Business Experience Studio, uma espécie de showroom dedicado a exibir soluções para clientes B2B (business to business).
O estúdio conta com diferentes espaços temáticos que representam verticais estratégicas da Samsung com experiências que oferecem uma visão conectada e de produtos variados. As verticais retratadas são: varejo de alimentos, varejo de moda, finanças, saúde e educação.

Brasil é primeiro país na América Latina a receber a iniciativa (Crédito: Divulgação/Samsung)
Entre os produtos expostos estão o Color E-Paper, display com foco em eficiência energética e sustentabilidade, soluções de mobilidade, displays interativos e ferramentas de gerenciamento remoto.
O espaço visa simular o contexto de atuação dos produtos da Samsung em diferentes setores para que clientes possam ver a aplicação das soluções na prática, assim como os possíveis resultados que as tecnologias podem gerar para seus negócios.
Conforme Kauê Melo, diretor dênior da divisão de B2B da Samsung Brasil, a mensuração do retorno do estúdio se dará percepção das soluções da empresa no setor corporativo. “Estamos confiantes de que essa iniciativa contribuirá significativamente para fortalecer nossa presença no mercado e ampliar ainda mais nossos resultados nos próximos 12 meses”, afirma. Apenas clientes estratégicos têm acesso ao espaço.
Ali, a Samsung também estuda realizar eventos corporativos, palestras e outras iniciativas que fomentem o engajamento qualificado com o mercado.
O projeto faz parte de um investimento global em espaços físicos que deem conta de demonstrar como funciona o ecossistema B2B da Samsung. O Brasil foi o primeiro país na América Latina a receber a iniciativa, por se tratar de uma região estratégica e prioritária para a marca. Fora o País, a Samsung tem unidades na China, Estados Unidos, Espanha, Índia, Panamá e Singapura.
Recentemente, a empresa realizou uma reestruturação de portfólio na qual foi criada uma vertical dedicada a entregar ao mercado uma visão estruturada do ecossistema integrado da Samsung para B2B.
“Buscamos uma estratégia centrada em uma jornada integrada para clientes, baseada na eficiência e confiança da abordagem One Samsung”, explica Melo.
“Sem dúvidas, o mercado pode esperar uma presença cada vez mais forte da Samsung no mercado B2B, tanto com lançamentos estratégicos quanto com presença constante em eventos do setor. Nossa estratégia é seguir nos aproximando de empresas de diferentes segmentos de mercado, e o Samsung Business Experience Studio tem um papel central nesse movimento”, aponta o executivo.