Samsung traz ao Brasil lançamento focado no home office
Smart Monitor oferece ao usuário múltiplas funcionalidades sem necessidade de conexão a um PC e, segundo a empresa, inaugura assim uma categoria de produtos
Samsung traz ao Brasil lançamento focado no home office
BuscarSamsung traz ao Brasil lançamento focado no home office
BuscarSmart Monitor oferece ao usuário múltiplas funcionalidades sem necessidade de conexão a um PC e, segundo a empresa, inaugura assim uma categoria de produtos
Meio & Mensagem
17 de agosto de 2021 - 19h29
Em evento à imprensa na tarde desta terça-feira, 17, a Samsung anunciou o início da comercialização no Brasil do Smart Monitor M5, por enquanto, na versão de 24 polegadas. “Monitores tiveram um crescimento de vendas grande nos últimos dois anos e a Samsung para além de acompanhar essa expansão, analisa oportunidades e o Smart Monitor realmente inaugura uma nova categoria de produtos”, disse Kauê Melo, diretor de B2B e monitores da Samsung.
A grande inovação do novo device é permitir múltiplas funcionalidades sem que a tela esteja conectada a um PC. Assim, é possível espelhar o smartphone Galaxy e todos os aplicativos, usando o Samsung DEX. Assinantes do Office 365 (pacote de serviços Microsoft Office na nuvem) também podem acessá-lo por meio de um app embarcado no monitor que permite essa medida, mediante uso de um log in e senha. Para melhorar a experiência do usuário, o aparelho, que tem preço sugerido de R$ 1.849, também vem com um controle remoto e sistema que permite maior conforto visual. Mouses e teclados que tenham bluetooth e uma entrada USB também podem ser conectados ao Smart Monitor, que é compatível com aparelhos da Apple.
A novidade já está em varejistas parceiros da Samsung, nas lojas exclusivas e no e-commerce da marca. Sua divulgação acontecerá por meio da adaptação para o Brasil de uma campanha global (trabalho sob responsabilidade da FBiz, que trabalha o conceito “Do office ao home, do home ao office”).
Bertha Fernandes Kowalczyk, head de marketing da Samsung, pontua que o público para o lançamento é bastante amplo, justamente porque abrange de pais que trabalham em casa e ainda estão no desafio do homeschooling, passando por estudantes também interessados em games, e chegando aos millenials, que tanto têm usado telas para trabalhar quando para o entretenimento, ao assistir a séries e vídeos, por exemplo.
Já Kauê Melo, embora sem citar números específicos de mercado ou da Samsung, avalia que o potencial do produto é grande, inclusive porque muitas empresas cogitam o trabalho mesclando presencial e home office neste momento da pandemia. Ele ressalta que nos últimos cinco anos a categoria vem registrando crescimento – em 2020, essa alta nas vendas teria sido de 8,7%.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda