Selo Sesc completa dez anos de mercado
Catálogo de CDs e DVDs com artistas da música popular, erudita e infantil dobrará de tamanho em 2014
Catálogo de CDs e DVDs com artistas da música popular, erudita e infantil dobrará de tamanho em 2014
Roseani Rocha
23 de junho de 2014 - 8h36
Seguindo tendência contrária à digitalização no mundo da música, o Selo Sesc, do Sesc-SP, está celebrando dez anos lançando CDs e DVDs com artistas renomados da música popular, instrumental, erudita e infantil. Apesar de o sucesso comercial não ser o foco do selo, que preza pela construção de acervo, a partir da rica produção cultural que passa pela própria rede Sesc, em 2014 ele terá seu catálogo expandido em 50%, com cerca de 26 lançamentos.
Entre os artistas que passam a compor o acervo estão Tetê Espíndola, Renato Neto, Caíto Marcondes e Eva Gomyde e o disco Encontro, que une o pianista brasileiro Marcelo Guelfi e o argentino Rodolfo Mederos. “Todo o acervo, sem exceção, tem discos acima dos interesses imediatos de mercado. A preocupação segue somente uma lógica: eternizar a qualidade da música brasileira”, define Wagner Palazzi, coordenador do Selo Sesc.
Em filmes, serão lançados o longa Os Náufragos da Louca Esperança, de Ariane Mnouchkine; o documentário O Sal da Terra, sobre o fotógrafo Sebastião Salgado, dirigido por Wim Wenders; 7 de Outubro, documentário de Carlos Nader sobre o cineasta brasileiro Eduardo Coutinho, morto no início deste ano; e Tic Tic Tati, de Fortuna, para o público infantil.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor