Assinar

Setor promove ações pelo Dia Internacional do Algodão

Buscar

Setor promove ações pelo Dia Internacional do Algodão

Buscar
Publicidade
Marketing

Setor promove ações pelo Dia Internacional do Algodão

Movimento Sou de Algodão, lançado em 2016 na SPFW, chega a mais de 300 marcas parceiras e comemora data sob o mote “A fibra que movimenta”


7 de outubro de 2020 - 6h00

Nesta quarta-feira, 7, é comemorado o Dia Mundial do Algodão e a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), por meio do movimento Sou de Algodão, está promovendo uma série de iniciativas com objetivo de estimular o consumo da matéria-prima na indústria da moda e promover o consumo consciente.

O movimento foi criado em 2016 e lançado durante a 42ª edição da São Paulo Fashion Week, após a Abrapa perceber que a fibra vinha perdendo terreno para outros materiais no setor têxtil e que, segundo a entidade, também havia falta de informação a respeito da matéria-prima. Para comemorar o Dia Internacional do Algodão este ano a Abrapa trabalha o conceito “A fibra que me movimenta”, que estará presente em várias iniciativas com influenciadores, cujo objetivo será mostrar como o algodão está presente no dia a dia das pessoas.

Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT), que tem quase dois milhões de seguidores no Instagram, fará postagens sobre o seu dia, justamente para mostrar como elementos de algodão fazem parte dele, desde o pijama até um avental utilizado na cozinha. Vídeos e outros conteúdos também serão exibidos no perfil @soudealgodao, ao longo de toda a semana.

Já envolvendo a cadeia produtiva, foram gravados depoimentos de membros de entidades como Abrapa, Embrapa, Abvtex e Abest, assim como apoiadores e formadores de opinião, que serão divulgados via e-mail, WhatsApp e LinkedIn. Também será realizado um webinar com para mulheres produtoras com Chris Francine sobre dicas de compra e uso de algodão.

Outro webinar também foi organizado, em parceria com a Casa de Criadores, reunindo estilistas renomados, mas tendo como foco o público universitário e um concurso relativo ao uso da matéria-prima.

Atualmente, o Movimento Sou de Algodão possui 343 marcas parceiras de vários segmentos, como varejo, tecelagens, confecções e fiações, das quais 180 ingressaram na iniciativa em 2020. Entre os parceiros estão MMartan, Track&Field, Brandili, Lojas Renner, João Pimenta e Cecilia Prado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos