Setor promove ações pelo Dia Internacional do Algodão
Movimento Sou de Algodão, lançado em 2016 na SPFW, chega a mais de 300 marcas parceiras e comemora data sob o mote “A fibra que movimenta”
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Meio & Mensagem
7 de outubro de 2020 - 6h00
Nesta quarta-feira, 7, é comemorado o Dia Mundial do Algodão e a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), por meio do movimento Sou de Algodão, está promovendo uma série de iniciativas com objetivo de estimular o consumo da matéria-prima na indústria da moda e promover o consumo consciente.
O movimento foi criado em 2016 e lançado durante a 42ª edição da São Paulo Fashion Week, após a Abrapa perceber que a fibra vinha perdendo terreno para outros materiais no setor têxtil e que, segundo a entidade, também havia falta de informação a respeito da matéria-prima. Para comemorar o Dia Internacional do Algodão este ano a Abrapa trabalha o conceito “A fibra que me movimenta”, que estará presente em várias iniciativas com influenciadores, cujo objetivo será mostrar como o algodão está presente no dia a dia das pessoas.
Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT), que tem quase dois milhões de seguidores no Instagram, fará postagens sobre o seu dia, justamente para mostrar como elementos de algodão fazem parte dele, desde o pijama até um avental utilizado na cozinha. Vídeos e outros conteúdos também serão exibidos no perfil @soudealgodao, ao longo de toda a semana.
Já envolvendo a cadeia produtiva, foram gravados depoimentos de membros de entidades como Abrapa, Embrapa, Abvtex e Abest, assim como apoiadores e formadores de opinião, que serão divulgados via e-mail, WhatsApp e LinkedIn. Também será realizado um webinar com para mulheres produtoras com Chris Francine sobre dicas de compra e uso de algodão.
Outro webinar também foi organizado, em parceria com a Casa de Criadores, reunindo estilistas renomados, mas tendo como foco o público universitário e um concurso relativo ao uso da matéria-prima.
Atualmente, o Movimento Sou de Algodão possui 343 marcas parceiras de vários segmentos, como varejo, tecelagens, confecções e fiações, das quais 180 ingressaram na iniciativa em 2020. Entre os parceiros estão MMartan, Track&Field, Brandili, Lojas Renner, João Pimenta e Cecilia Prado.
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