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Marketing

Stone anuncia novo posicionamento

Com exibição em rede nacional e horário nobre, a campanha “Menos banco, mais negócio” apresenta uma visão mais abrangente dos serviços da empresa e suas funcionalidades ao público


6 de setembro de 2021 - 13h05

Empresa quer reforçar seu lugar como parceiro do empreendedor (crédito: divulgação)

A Stone lançou no último domingo, 5, a principal campanha de marketing já feita pela empresa, com a mensagem central: “Menos banco, mais negócio”. Com um filme publicitário divulgado no horário de estreia de Domingão com Hulck e no intervalo do Fantástico, as ações seguem até o final do mês e contam também com a participação do ator e humorista Fábio Porchat, em suas redes e canal do Porta dos Fundos, no YouTube.

O lançamento marca a nova etapa da companhia, que deixou de ser uma empresa de apenas maquininhas para se tornar uma parceira do empreendedor brasileiro, oferecendo diversas soluções financeiras, com objetivo de facilitar vida de quem tem um negócio. Realizada in house pelo hub criativo da marca, a campanha contou também com estratégia e  execução das produtoras O2, com direção de Quico Meireles, e Adventures. Confira um dos filmes:

“Essa campanha chega em um momento em que o Brasil está retomando suas atividades, as cidades estão se abrindo e a economia está retomando, então queremos dar um pouco mais de vigor para nossa marca. Nós reforçamos muito os nossos produtos e o nosso jeito, pois como já dizia Bill Gates: as pessoas precisam de serviços financeiros, mas não precisam de banco”, argumenta Augusto Lins, presidente da Stone.

A Stone nasceu em 2012, após o Banco Central pôr fim à regra de exclusividade entre bandeiras e adquirentes, mas só em 2014 foi feita a primeira transação pela maquininha da marca. Já em 2019, a empresa começou a ir além dela, lançando também a Conta Stone, uma conta PJ para os clientes. E foi em 2020 que a Ton, uma linha de maquininhas com foco nos autônomos e microempreendedores, foi criada em parceria com o Grupo Globo, e no mesmo ano trouxe também sua plataforma de crédito, além da recente aquisição da Linx.

“Nós nascemos como uma empresa de pagamentos, a maquininha. E ao longo dos anos, com o nosso posicionamento de ajudar o lojista a vender mais, gerir melhor o seu negócio e crescer, nós fomos montando um ecossistema de soluções. Hoje somos uma nova Stone, uma Stone que tem também solução de pagamento, mas eu também sou muito maior do que uma maquininha. A abordagem é diferente, eu entendo mais o negócio do empreendedor, do lojista. Eu olho ele por segmento, onde as dificuldades de um restaurante são diferentes de uma empresa de shopping. A Stone vem desenvolvendo produtos e fazendo investimentos para isso”, explica Augusto.

O executivo comenta que o trabalho que o Banco Central vem fazendo nos últimos anos tem ajudado a mudança do mercado, criando regras para fomentar a competição e com isso empresas como a Stone surgem no segmento para oferecer serviços financeiros melhores e mais direcionados, com uma visão mais focada nas dores do cliente e auxiliando assim o crescimento dos empreendimentos do País.

Ele explica que a nova campanha mostra a forma que a empresa faz tudo isso, com o foco principal no cliente. Esta também é a primeira entrega do time criativo de marketing da marca e segundo ele, isso também faz parte da estratégia de comunicação, pois apesar de trabalhar em parceria com a Adventures e a O2, a Stone tem um jeito próprio de fazer as coisas que nasce internamente.

**Crédito da imagem no topo: Markus Spiske/Pexels

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