Assinar

Tang aposta em projeto sustentável

Buscar
Publicidade
Marketing

Tang aposta em projeto sustentável

O investimento é 50% maior do que o realizado em 2012, na ação embrionária da iniciativa


18 de abril de 2013 - 7h01

Música e sustentabilidade. Estes são os pilares do projeto que a Tang dará início a partir de maio. A campanha Reciclar é Show proporcionará a crianças de 101 escolas o desenvolvimento das habilidades musicais com a utilização de instrumentos reciclados.

A iniciativa representa o maior investimento da marca de refrescos em pó da Mondel?z Brasil. O montante é cerca de 50% maior do que o valor direcionado em 2012, quando a ação aconteceu de forma embrionária.

O objetivo é colocar as crianças como protagonistas das atitudes que contribuem para a educação no País e na formação de cidadãos. No projeto, materiais como latas de óleo serão transformados em violinos, violões e violoncelos. “Cada ser humano pode construir seu instrumento e ter acesso à música, sem ficar dependente de um instrumento mais caro”, afirma Théo Vieira, gerente de marketing da Tang.

Segundo Vieira a ação combina com o que a Tang procura. “Temos 42% de participação do mercado brasileiro. Sabemos a força que levamos para o projeto”, comenta.

A iniciativa contará com a participação do maestro João Carlos Martins e do músico e artista plástico Fernando Sardo. A ação acontece em parceria com as empresas Evoluir e WiseWaste, além da participação da arte-educadora especializada em musicalização infantil Flávia Maia. As agências Ogilvy & Mather e Hub Brasil, também parceiras, assinarão a campanha de divulgação e a ativação, respectivamente.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também