TCL prepara camarote em casa para Copa América
Em sua segunda participação como patrocinadora do torneio, marca de eletrônicos estreia promoção para equipar os lares dos consumidores
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Carolina Huertas
28 de abril de 2021 - 17h00
Após a marca de eletrônicos TCL confirmar patrocínio à Conmebol Copa América 2021 — fez sua estreia na competição na edição de 2019, no Brasil –, a companhia dá o pontapé inicial ao plano de ativações. A marca aparecerá nas mangas dos uniformes dos juízes e nas placas de comunicação dos estádios e prepara muitas ações nas redes sociais, como conteúdos interativos e bastidores do evento.
Mas o foco principal da TCL neste ano será a promoção “Camarote em casa TCL”, que funcionará da seguinte forma: as pessoas que comprarem qualquer produto da marca, terão direito a resgatar um número da sorte, e ele dará acesso para concorrer a milhares de prêmios ligados ao esporte. Contarão, ainda, com um voucher que disponibilizará um certo valor que pode ser resgatado em uma plataforma em troca de produtos como chuteiras e bolsas. O site da promoção estará disponível a partir de 3 de maio.
A expectativa da marca com essa ação é conscientizar as pessoas de que existe a possibilidade de se divertir com o esporte, mesmo estando em casa, pedindo que elas fiquem em suas residências nesse momento em que vivemos a pandemia.
De acordo com João Rezende, head de comunicação e marketing da TCL, o investimento da empresa nesta edição da competição será maior. “Temos exposição muito forte, o brasileiro e o latino gostam de socializar, e o futebol faz parte do nosso sangue. Ter a rivalidade da nossa seleção contra as outras fará com que cresça o reconhecimento da marca”, afirma.
Em relação ao desempenho de vendas no ano, o diretor projeta uma repetição do cenário de 2020, como pessoas melhorando os equipamentos que já têm em casa, como TVs maiores, soundbar e ar-condicionado. “Percebemos que as pessoas começaram a investir mais em suas casas, podendo realmente ter um camarote. O mercado de TVs acelerou e tivemos um crescimento de 72% no nosso faturamento, um crescimento expressivo. Aquele dinheiro que ela usava para viajar ou ter outro lazer, usou para melhorar sua casa”, explica.
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