Transpetro no campeonato sul-americano de vela
Competição começa nesta quinta?feira, 22, em Angra dos Reis
Transpetro no campeonato sul-americano de vela
BuscarTranspetro no campeonato sul-americano de vela
BuscarCompetição começa nesta quinta?feira, 22, em Angra dos Reis
Teresa Levin
22 de abril de 2012 - 8h21
A Tranpetro é patrocinadora e dá nome ao Campeonato Sul-Americano Transpetro da Classe Star 2012, competição de vela que começa nesta quinta-feira, 22, e segue até domingo, 25. Cerca de trinta velejadores participarão da prova que acontece em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e é promovida pela Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (Feverj) e pela Iscyra (International Star Class Yacht Racing Association).
O campeonato conta com a participação de atletas brasileiros campeões internacionais de vela como Lars Grael, que tentará conquistar o tetracampeonato na classe, e Gastão Brum e Dino Pascolato. Além deles, entres os estrangeiros que disputam a competição estão o americano Claude Bonanni, o argentino Federico Calegari e o italiano Corrado Cristaldini. Entre as competições de vela, a classe Star é a modalidade que proporcionou o maior número de medalhas olímpicas para o Brasil, com atletas como Torben Grael e Robert Scheidt.
A Transpetro é uma subsidiária da Petrobras que atua nos segmentos de transporte e logística. Opera 54 navios e uma rede de mais de 14 mil km de oleodutos e gasodutos, além de 48 terminais aquaviários e terrestres. Angra dos Reis é estratégica para a empresa pois é lá que fica seu principal ponto de escoamento do petróleo do Sistema Petrobras, concentrando 60% das exportações brasileiras.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros