Uber faz parceria com BYD para levar carros elétricos para América Latina
As marcas vão lançar modelos de financiamento e incentivo econômico exclusivos para os motoristas de aplicativo
Uber faz parceria com BYD para levar carros elétricos para América Latina
BuscarUber faz parceria com BYD para levar carros elétricos para América Latina
BuscarAs marcas vão lançar modelos de financiamento e incentivo econômico exclusivos para os motoristas de aplicativo
Meio & Mensagem
31 de julho de 2024 - 17h55
A Uber e BYD firmaram um acordo de longo prazo que vai levar 100 mil veículos elétricos para ruas ao redor do mundo. O objetivo é oferecer aos motoristas acesso a financiamentos exclusivos para veículos da marca, que irão integrar a plataforma Uber. A parceria terá início na Europa e na América Latina.
De acordo com a BYD, os motoristas da Uber estão adotando veículos elétricos cinco vezes mais rápido do que os donos de carros particulares. Contudo, as principais barreiras para essa troca tem sido o preço dos veículos elétricos e a disponibilidade de financiamento para os motoristas do aplicativo.
A Uber possui a maior rede de veículos elétricos sob demanda no mundo, enquanto isso, a BYD é líder global na produção do modelo. Para apoiar os motoristas na transição para veículos elétricos, os esforços conjuntos das empresas vão incluir descontos em carregamento, na manutenção de veículos e em seguros.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros