Assinar

Valda resgata latinhas e aposta em Friends para aguçar a nostalgia

Buscar

Valda resgata latinhas e aposta em Friends para aguçar a nostalgia

Buscar
Publicidade
Marketing

Valda resgata latinhas e aposta em Friends para aguçar a nostalgia

Marca de pastilhas centenária reformula identidade visual e, por meio de licenciamento e resgate de elementos antigos, tenta se conectar com consumidores de diferentes gerações


13 de maio de 2025 - 18h13

Valda

Embalagem tradicional da marca, à esq., ao lado das novas latinhas, lançadas para aproveitar a onda nostálgica (Crédito: Divulgação)

Três anos depois de ter adquirido os ativos da marca Valda, a Eurofarma promove um rebranding para remodernizar e, ao mesmo tempo, destacar a conexão da marca com diferentes gerações.

No mercado brasileiro desde 1914, a marca de pastilhas, balas e gomas foi apresentada como uma opção para aliviar desconforto na garganta. Nos últimos tempos, a proposta da marca foi reforçar essa utilização, porém, aproximando o produto das gerações mais jovens.

Em busca de reforçar essa conexão, a Eurofarma decidiu trazer de volta as latinhas de metal, que por muitos anos foram a embalagem do produto. Agora, a ideia é usar a estética retrô para aproveitar a onda nostálgica, que vem inspirando várias marcas.

A ideia de retomar as latinhas, no entanto, não tem apenas a função de aguçar a nostalgia. De acordo com a Eurofarma, a proposta é que a embalagem seja reutilizada, já que as latinhas podem ser utilizadas para outras funções, além de também serem um material reciclável.

Valda e Friends

Em outra estratégia que resgata elementos nostálgicos, a Valda também lançou uma linha temática inspirada no seriado Friends.

Por meio de uma parceria com a Warner Bros. Discovery Consumer Products, a marca criou uma série de embalagens colecionáveis inspiradas nos famosos personagens da sitcom. Para esse licenciamento, a empresa escolheu o sabor café mentolado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Betano lança jogo virtual do Brasileirão

    Betano lança jogo virtual do Brasileirão

    Patrocinadora oficial da competição apresenta game com 20 equipes virtuais da Série A disputando partidas de 3 minutos

  • Airbnb mira hotelaria com serviços e experiências exclusivas

    Airbnb mira hotelaria com serviços e experiências exclusivas

    Plataforma estreia novo aplicativo e inaugura verticais voltadas a tornar a experiência do usuário memorável e cômoda