A estratégia do varejo com a criação do Dia dos Supermercados
Data com foco em ofertas entra no calendário promocional brasileiro a partir deste ano, diz Abras
A estratégia do varejo com a criação do Dia dos Supermercados
BuscarA estratégia do varejo com a criação do Dia dos Supermercados
BuscarData com foco em ofertas entra no calendário promocional brasileiro a partir deste ano, diz Abras
Caio Fulgêncio
10 de novembro de 2022 - 16h34
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) lançou o Dia dos Supermercados, cuja comemoração ocorre no segundo sábado do mês de novembro, a partir deste ano. Com o tema “Vamos Celebrar Juntos”, o objetivo é que a data entre no calendário promocional brasileiro, associada a ofertas e ações comemorativas nas lojas. Em 2022, o evento varejista ocorre no sábado, 12.
O presidente da Abras, João Galassi, diz que o projeto já conta com o apoio de varejistas de todo País, como GPA, Muffato, Nordestão e SuperNosso. Além disso, Unilever, Ambev, P&G, Coca-Cola, Heineken, Seara, Vigor e Mondelez são algumas das marcas que, segundo ele, aderiram ao movimento.
O plano é que, a longo prazo, o Dia dos Supermercados entre na rotina dos brasileiros. Por isso, a Abras espera que, na primeira edição, a adesão ao evento chegue a 50% dos supermercados do Brasil e cresça nas edições futuras. Atualmente, as datas de maior impacto para o setor são a Páscoa, Dia das Mães e o Natal.
Para a popularização do evento, a associação desenvolve um trabalho de comunicação em conjunto com as 27 associações estaduais, divulgando a identidade da data. Juntamente a isso, os principais veículos de comunicação e as redes sociais também divulgam a campanha.
Por fim, dentre as ações previstas nos supermercados estão entregas de brindes especiais, degustações e ativações. “É sempre uma alegria constatar a parceria fundamental das associações estaduais, setor supermercadista e indústria, que estão conosco para mais essa ação”, comemora Galassi.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros