Assinar

Venda de tablets cresce 171% em 2012 no Brasil

Buscar

Venda de tablets cresce 171% em 2012 no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Venda de tablets cresce 171% em 2012 no Brasil

Foram comercializadas 3,1 milhões de unidades no período. Em 2013, número deve chegar a 5,8 milhões


25 de abril de 2013 - 5h31

O mercado brasileiro de tablets teve crescimento da ordem de 171% em 2012, com a venda de 3,1 milhões de unidades, de acordo com estudo realizado pela IDC Brasil. Em 2013 este desempenho deverá ser ainda melhor. A consultoria espera que sejam comercializados 5,8 milhões de tablets ao longo do ano, o que representaria um salto de 89,5%.

Do total de 3,1 milhões de aparelhos vendidos no ano passado, 77% estão equipados com o sistema operacional Android e quase 50% custaram menos de R$ 500. Os produtos desta faixa de preço, inclusive, foram os responsáveis pelo grande crescimento do setor, segundo os analistas da consultoria.

Os usuários domésticos responderam por 88% das vendas de tablets em 2012, enquanto os 12% restantes foram para o mercado corporativo. Em relação aos dados de 2011, o segmento doméstico cresceu 159% e o corporativo 303%. Na ocasião, foram comercializados 1,1 milhão de aparelhos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano