Marketing
Vendas de tablets caem pela primeira vez
Recuo foi registrado no último trimestre de 2014, segundo o IDC. Ao longo do ano, no entanto, houve crescimento de 4,4%
Recuo foi registrado no último trimestre de 2014, segundo o IDC. Ao longo do ano, no entanto, houve crescimento de 4,4%
Meio & Mensagem
3 de fevereiro de 2015 - 11h29
No último trimestre de 2014, as vendas de tablet no mundo todo registraram a primeira queda no comparativo com o mesmo período do ano anterior. De acordo com o International Data Corporation (IDC), entre outubro e dezembro do ano passado, globalmente, foram comercializadas 76,1 milhões de unidades, contra 78,6 milhões vendidas entre outubro e dezembro de 2013. A queda foi de 3,2%.
Ao longo dos doze meses de 2014, no entanto, as contas do mercado de tablets ficaram no azul, com um crescimento de 4,4% e 229,6 milhões de unidades comercializadas.
De acordo com analista da IDC, o desenvolvimento e a inovação no mercado de tablets continua muito dependente das líderes Apple e Samsung – o que dificulta o crescimento do mercado.
Veja a lista dos cinco maiores players do mercado de tablet em 2014:
1° Apple – 63,4 milhões de unidades (27,6% de market share)
2° Samsung – 40,2 milhões de unidades (17,5% de market share)
3º Asus – 11,5 milhões de unidades (5,0% de market share)
4° Lenovo – 11,2 milhões de unidades (4,9% de market share)
5° Amazon – 3,3 milhões de unidades (1,4% de market share)
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos