Vendas de tablets caem pela primeira vez
Recuo foi registrado no último trimestre de 2014, segundo o IDC. Ao longo do ano, no entanto, houve crescimento de 4,4%
Recuo foi registrado no último trimestre de 2014, segundo o IDC. Ao longo do ano, no entanto, houve crescimento de 4,4%
Meio & Mensagem
3 de fevereiro de 2015 - 11h29
No último trimestre de 2014, as vendas de tablet no mundo todo registraram a primeira queda no comparativo com o mesmo período do ano anterior. De acordo com o International Data Corporation (IDC), entre outubro e dezembro do ano passado, globalmente, foram comercializadas 76,1 milhões de unidades, contra 78,6 milhões vendidas entre outubro e dezembro de 2013. A queda foi de 3,2%.
Ao longo dos doze meses de 2014, no entanto, as contas do mercado de tablets ficaram no azul, com um crescimento de 4,4% e 229,6 milhões de unidades comercializadas.
De acordo com analista da IDC, o desenvolvimento e a inovação no mercado de tablets continua muito dependente das líderes Apple e Samsung – o que dificulta o crescimento do mercado.
Veja a lista dos cinco maiores players do mercado de tablet em 2014:
1° Apple – 63,4 milhões de unidades (27,6% de market share)
2° Samsung – 40,2 milhões de unidades (17,5% de market share)
3º Asus – 11,5 milhões de unidades (5,0% de market share)
4° Lenovo – 11,2 milhões de unidades (4,9% de market share)
5° Amazon – 3,3 milhões de unidades (1,4% de market share)
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor