Assinar

YouTube se destaca dentre as redes sociais

Buscar

YouTube se destaca dentre as redes sociais

Buscar
Publicidade
Marketing

YouTube se destaca dentre as redes sociais

De acordo com relatório feito pela Faap, em parceria com a Socialbakers, canais de marcas tiveram crescimento em média de visualizações e assinantes


16 de outubro de 2015 - 4h30

O número médio de visualizações de vídeos de marcas no YouTube passou de 121.806 no terceiro trimestre de 2014 para 190.262 no mesmo período em 2015.

O dado aparece no relatório #MS360FAAP do terceiro trimestre de 2015, desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP e a Socialbakers, e mostra que os vídeos online estão ganhando mais espaço na busca de informação pelos usuários de redes sociais, diferentemente do que foi apresentado na última edição do relatório.

O estudo tem como principal objetivo acompanhar o desempenho de 100 marcas brasileiras que têm mais interações nas redes sociais. O período de análise foi de três meses: julho, agosto e setembro de 2015. Entre as redes sociais que analisadas, o YouTube teve o aumento de interações mais significativo em comparação a Facebook, Twitter e Instagram.

Outro dado que comprova o bom desempenho da plataforma é a média de assinantes dos canais verificados. No segundo trimestre do ano, o número médio era de 16.876 e apenas três meses depois o total já era de 27.839 assinantes. A percepção de que o consumidor tem interesse por conteúdo relevante foi um dos fatores que tiveram influência nesse crescimento.

Os perfis no Instagram das marcas analisadas também apresentaram crescimento. Entre o segundo e o terceiro trimestre de 2015 a média de seguidores destas contas passou de 84.573 para 244.745. O crescimento é ainda maior quando comparado ao ano passado em que a média era de 35.039 seguidores.

Em contrapartida, o número de curtidores no Facebook, entre o segundo e terceiro trimestre de 2015, caiu. No setor de “Marcas/ Institucional” esse número caiu de 156.435 para 119.500, já no setor de Entretenimento a média passou de 137.851 para 107.460.

O infográfico com os dados completos do relatório está disponível aqui.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também