YouTube se destaca dentre as redes sociais
De acordo com relatório feito pela Faap, em parceria com a Socialbakers, canais de marcas tiveram crescimento em média de visualizações e assinantes
De acordo com relatório feito pela Faap, em parceria com a Socialbakers, canais de marcas tiveram crescimento em média de visualizações e assinantes
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2015 - 4h30
O número médio de visualizações de vídeos de marcas no YouTube passou de 121.806 no terceiro trimestre de 2014 para 190.262 no mesmo período em 2015.
O dado aparece no relatório #MS360FAAP do terceiro trimestre de 2015, desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP e a Socialbakers, e mostra que os vídeos online estão ganhando mais espaço na busca de informação pelos usuários de redes sociais, diferentemente do que foi apresentado na última edição do relatório.
O estudo tem como principal objetivo acompanhar o desempenho de 100 marcas brasileiras que têm mais interações nas redes sociais. O período de análise foi de três meses: julho, agosto e setembro de 2015. Entre as redes sociais que analisadas, o YouTube teve o aumento de interações mais significativo em comparação a Facebook, Twitter e Instagram.
Outro dado que comprova o bom desempenho da plataforma é a média de assinantes dos canais verificados. No segundo trimestre do ano, o número médio era de 16.876 e apenas três meses depois o total já era de 27.839 assinantes. A percepção de que o consumidor tem interesse por conteúdo relevante foi um dos fatores que tiveram influência nesse crescimento.
Os perfis no Instagram das marcas analisadas também apresentaram crescimento. Entre o segundo e o terceiro trimestre de 2015 a média de seguidores destas contas passou de 84.573 para 244.745. O crescimento é ainda maior quando comparado ao ano passado em que a média era de 35.039 seguidores.
Em contrapartida, o número de curtidores no Facebook, entre o segundo e terceiro trimestre de 2015, caiu. No setor de “Marcas/ Institucional” esse número caiu de 156.435 para 119.500, já no setor de Entretenimento a média passou de 137.851 para 107.460.
O infográfico com os dados completos do relatório está disponível aqui.
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