Quase 75% dos internautas acessam vídeos

Buscar

Quase 75% dos internautas acessam vídeos

Buscar
Publicidade

Mídia

Quase 75% dos internautas acessam vídeos

Pesquisa do Ibope Nielsen Online aponta um crescimento de 37% no acesso a esse tipo de conteúdo em um ano


24 de maio de 2011 - 3h34

O interesse por vídeos online cresce a cada dia entre os internautas. De acordo com o estudo do Ibope Nielsen Online referente ao mês de abril de 2011, os sites de vídeos e de filmes foram acessados por um total de 31,8 milhões de internautas – o que corresponde a 74,3% do universo total.

O aumento do interesse do público pelos vídeos na web fez com que a audiência dos sites de compartilhamento e de filmes crescesse 37% no período de um ano. Em abril de 2010, a quantidade de internautas que admitia ter assistido a algum vídeo online ficava no patamar de 70,8%.

Apesar do aumento da visualização de conteúdo em vídeo, o número de usuários ativos de internet no País apresentou uma leve diminuição em relação ao mês de março deste ano. Em abril, 42,792 milhões de pessoas acessaram a internet de forma ativa. Já em relação ao universo de brasileiros com acesso á web, o número não mudou em relação ao mês anterior: 56.016 milhões.

A ferramenta AdRelevance do Ibope também avalia a quantidade de inserções publicitárias em cada uma das categorias dos endereços de internet. Em abril deste ano, nos sites de vídeos, e de games foram veiculadas 808 campanhas, que totalizam 2.195 inserções publicitárias. Considerando todos os sites, as categorias que mais contabilizaram um crescimento em inserções publicitárias foram Esportes, Notícias, Vídeos e Jogos, Informações automotivas, Recursos Educacionais e Computadores e Eletrônicos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook