Acidente mata jogadores da Chapecoense
Profissionais da Globo, Fox e RBS também estão entre as vítimas
Profissionais da Globo, Fox e RBS também estão entre as vítimas
Mariana Stocco
29 de novembro de 2016 - 9h21
atualizada as 15h20
Autoridades colombianas confirmaram a morte de 76 pessoas no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira (29), próximo a Medellín, na Colômbia. A equipe de Santa Catarina viajava para a cidade para a disputa da partida final da Copa Sul-Americana. A primeira lista divulgada com os nomes das pessoas no voo contava com nove tripulantes e 72 passageiros, mas, de acordo com informações do site G1, quatro deles não teriam embarcado. Dos presentes, 21 eram profissionais de imprensa, dos quais o único sobrevivente seria o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital, que foi levado ao Hospital San Juan de Dios.
A Fox, que transmitia a Copa Sul-Americana, levava seis profissionais: o comentarista Mario Sérgio Ponte de Paiva (ex-jogador da seleção brasileira), Victorino Chermont (repórter), Rodrigo Santana Gonçalves (repórter cinematográfico), Deva Pascovicci (narrador), Lilacio Pereira Júnior (coordenador de transmissões externas), e Paulo Clement (comentarista).”Sabemos da imensa emoção e dor dentro de cada um de nós neste momento. Certamente podermos nos apoiar como colegar neste momento difícil para todos, mas além disto, estamos providenciando uma psicóloga para cada um de nossos sites para que possam também fornecer todos apoio emocional que precisamos neste momento”, afirmou Carlos Martinez, presidente Fox Latin America, em comunicado.
Da Rede Globo Globo, estavam no voo Guilherme Marques (repórter), Ari de Araújo Junior (repórter cinematográfico), e Guilherme Lars (produtor). “Os nossos repórteres Guilherme Marques e Guilherme Laars e o repórter cinematográfico Ari de Araújo Jr. estavam no voo com o time da Chapecoense. Eles preparavam uma matéria especial para o Esporte Espetacular. Neste momento de dor e expectativa, aguardamos notícias oficiais das autoridades colombianas e prestamos toda a solidariedade às famílias de nossos colaboradores e amigos”, comunicou a empresa, em nota oficial.
Do Grupo RBS, de Santa Catarina, estavam a bordo os jornalistas Djalma Araújo Neto (repórter cinematográfico da RBS TV), André Luis Goulart Podiacki (repórter do jornal Diário Catarinense), Giovane Klein (repórter da RBS TV), Bruno Silva (técnico da RBS TV), e Laion Espíndula (repórter do GloboEsporte.com). Em comunicado oficial a empresa afirma estar “oferecendo apoio às famílias neste momento e segue na busca por informações oficiais a respeito da situação dos colaboradores.”
Havia também oito radialistas: Rafael Valmorbida, Renan Carlos Agnolin (rádio Oeste Capital, de Chapecó), Fernando Schardong, Edson Luiz Ebelliny (rádio Super Condá, de Chapecó), Gelson Galliotto (rádio Super Condá, de Chapecó), Douglas Dorneles (Rádio Chapecó) e Jacir Biavitti.
As buscas por sobreviventes já foram encerradas e ainda não há confirmação oficial do nome das vítimas.
Patrocinador
A Caixa, patrocinadora da Chapecoense, enviou uma nota manifestando pesar aos familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo. “A Caixa agradece o empenho, a força e o legado deixado por cada um dos atletas, que contribuíram para alegrar e enriquecer o esporte brasileiro”, disse o banco, no comunicado.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King