América Latina puxa ritmo do mercado

Buscar
Publicidade

Mídia

América Latina puxa ritmo do mercado

Pesquisa Global AdView Pulse mostra que o continente fechou o primeiro trimestre com crescimento de 19% no faturamento publicitário


31 de julho de 2014 - 11h41

No primeiro trimestre de 2014, os investimentos em publicidade realizados em todo o mundo tiveram alta de 4,8%, de acordo com a pesquisa Global Adview Pulse, realizada pela Nielsen e que conta, no Brasil, com a cooperação do Ibope Media.

O desempenho configura um início de ano melhor do que a média de 2013, quando os investimentos globais em publicidade tiveram um aumento de 3,7% em comparação com o ano anterior. Nos primeiros três meses e 2014, as verbas arrecadadas com publicidade somaram a quantia de US$ 74,2 bilhões.

Em uma análise regional, a América Latina foi o continente com maior crescimento em relação ao ano anterior: 19%. Na sequência, aparece o Oriente Médio, que teve um aumento de 8,5% em seus investimentos publicitários, seguido da América do Norte, que cresceu 6,9% e Ásia-Pacífico (alta de 2,1%). A Europa foi a única região a apresentar uma queda nos investimentos em publicidade no 1º trimestre: o montante investido no período na região encolheu 2,1%.

De acordo com o estudo da Nielsen, o período que concentrou o maior montante de investimentos do primeiro trimestre foi o mês de fevereiro. Pela análise, acredita-se que os Jogos Olímpicos de Inverno, realizados na cidade russa de Sochi, tenham colaborado para o incremento das verbas. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses