Ancine apoia O Som Ao Redor no Oscar
Agência de Cinema libera fundo para a divulgação internacional do filme brasileiro
Agência de Cinema libera fundo para a divulgação internacional do filme brasileiro
Meio & Mensagem
21 de novembro de 2013 - 11h01
A Agência Nacional de Cinema (Ancine) contemplou a produção O Som Ao Redor, o longa-metragem brasileiro pré-indicado para concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2014, com o Programa de Apoio ao Oscar.
Pelo programa, o filme passa a contar com um fundo de R$ 150 mil para utilizar em campanhas de divulgação internacional. O objetivo é fortalecer a divulgação de O Som Ao Redor, tornando-o mais competitivo na disputa da categoria.
Dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho, o filme já conquistou diversos prêmios nacionais, como o principal da 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema, de São Paulo, o do Festival do Rio em 2012 e o do Festival de Cinema de Gramado, também em 2012. Fora do País ele também recebeu o prêmio da crítica Fipresci no Festival de Roterdã, na Holanda. Em dezembro, a Academia divulgará a lista oficial dos filmes que disputação na categoria de melhor produção estrangeira no Oscar 2014.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo