Aner lança campanha contra notícias falsas
Ação, inspirada em movimento de entidade americana, visa valorizar mídia impressa
Ação, inspirada em movimento de entidade americana, visa valorizar mídia impressa
Salvador Strano
23 de janeiro de 2018 - 15h11
A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) lança a campanha “Revistas. Eu Acredito!”, inspirada ma “Magazine Media. Better. Believe it”, criada pela Association of Magazine Media, sediada em Nova York. O objetivo é valorizar o meio e sua capacidade de criar conteúdo confiável e seguro, além de alertar as pessoas sobre as Fake News.
Segundo Maria Célia Furtado, diretora executiva da Aner, a campanha é importante porque “vivemos um momento em que a população tem uma preocupação muito grande com a forma que ela adquire a informação”. Em ano de eleições, essa preocupação fica ainda maior. Para Maria Célia, a disseminação de informações falsas que aconteceu nos EUA — durante a eleição que culminou na vitória de Donald Trump — pode ser um indicativo do que passaremos aqui.
“Vivemos um momento em que a população tem uma preocupação muito grande com a forma que ela adquire a informação”
Recentemente, a Kantar Ibope realizou um estudo que mostra que 72% dos brasileiros acreditam mais nas notícias veiculadas por revistas do que em outras mídias, o que pode ser uma vantagem ao formato.
A campanha foi lançada nessa terça-feira, 23, com mobiliário urbano em Porto Alegre. Furtado explica que a associação usará da visibilidade nacional da cidade no período, por conta do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio, para divulgar o projeto. A Aner comprou espaço nos outdoors no caminho do aeroporto ao fórum.
Além da mídia externa, a campanha foi exposta em anúncios de revistas associadas, tanto no impresso quanto no digital.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King