Assinatura recorde da Netflix alivia tensão com tech giants
Mercado se surpreende com quase 7 milhões de novos clientes, em período que investidores enfrentam dificuldades com empresas de tecnologia
Assinatura recorde da Netflix alivia tensão com tech giants
BuscarAssinatura recorde da Netflix alivia tensão com tech giants
BuscarMercado se surpreende com quase 7 milhões de novos clientes, em período que investidores enfrentam dificuldades com empresas de tecnologia
*Do Advertising Age
Os investidores em tecnologia dos Estados Unidos têm olhado para a Netflix para dar uma pausa na guerra que vêm travando. Os resultados da empresa têm sido observados com ainda mais cuidado após o anúncio, nessa terça-feira, 16, de seu balanço trimestral.
Foi uma das primeiras grandes companhias a divulgar resultados do terceiro trimestre, e foi o melhor desempenho entre as empresas chamadas de Faang (Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google) em 2018. Também tem significado especial diante dos desafios que essas gigantes tecnológicas tem enfrentado nos últimos meses.
“As tendências da Netflix, seja acima ou abaixo das expectativas, vão dar o tom”, afirmou, em nota, Rob Sanderson, analista da MKM Partners. A empresa conquistou cerca de 7 milhões de assinantes globais no trimestre passado, 1,8 milhão acima da expectativa de mercado. Foram 1,1 milhão de novos clientes nos EUA e 5,9 milhões fora do país, ambas acima do projetado, chegando ao total de 137 milhões de assinantes mundo afora. Dessa forma, a Netflix se redime das baixas no trimestre anterior, quando suas ações tiveram a pior queda em um dia em dois anos.
Desta vez, seu preço está em alta acumulada de 77% no ano, tendo disparado 14% no pregão do after-market e chegou a puxar as ações da Faang em 1%. A Netflix ainda não recuperou sua alta histórica de julho, mas o movimento é favorável. E boa parte dos números divulgados a investidores e stakeholders superaram a estimativa de mercado. Somente receita foi de acordo com o esperado, em US$ 4 bilhões de receitas
Apesar das boas notícias, a companhia segue com despesas altas. Ela ainda está no vermelho, com prejuízo de US$ 859 milhões no trimestre, quando descontados do fluxo de receita as operações, aquisições e investimentos. Quase o dobro do mesmo período no ano anterior, quando o déficit foi de US$ 465 bilhões. A empresa espera que esse número fique entre US$ 3 e US$ 4 bilhões ao do ano.
Para operar no azul, o crescimento na base de assinantes segue sendo essencial. Para o quarto trimestre, analistas estão antecipando um aumento de 1,64 milhão de assinantes nos EUA e 5,54 milhões internacionais.
*Com Bloomberg News, Business Insider e Reuters
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King