Audiência da final da Copa bate recorde nos Estados Unidos

Buscar

Audiência da final da Copa bate recorde nos Estados Unidos

Buscar
Publicidade

Mídia

Audiência da final da Copa bate recorde nos Estados Unidos

Final teve 16 milhões de telespectadores; partida dos EUA contra a Inglaterra também foi o jogo de futebol masculino mais assistido da história dos EUA


21 de dezembro de 2022 - 6h00

Cerca de 16,8 milhões de pessoas nos Estados Unidos assistiram à vitória da Argentina sobre a França pelos serviços de cabo e streaming da Fox Corp., fazendo da final do Mundial a transmissão de Copa do Mundo masculina em inglês mais assistida na história da TV.

 

Além da final, um dos motivadores para o crescimento da audiência foi a classificação dos Estados Unidos para a competição (Crédito: Divulgação)

A audiência da Fox sozinha supera os 16 milhões de telespectadores combinados dos EUA que sintonizaram há quatro anos na final entre França e Croácia pelas plataformas de língua espanhola da Fox e da Comcast Corp. Telemundo.

A Telemundo informou que 9 milhões de pessoas viram sua cobertura da partida pelos canais lineares e de streaming, sendo a final da Copa do Catar a sua transmissão mais assistida e mais transmitida até o momento.

A partida deste domingo foi uma das finais de Copa do Mundo mais emocionantes de todos os tempos, já que a França, que perdia de 2X0, se recuperou, levando a decisão para a prorrogação e pênaltis. Muitos torcedores estavam sintonizados para ver se o astro da Argentina, Lionel Messi, poderia finalmente ganhar o troféu que lhe faltava.

Em 2011, a Fox e a Telemundo concordaram em pagar cerca de US$ 1 bilhão pelos direitos televisivos nos EUA nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. As emissoras esperavam atrair audiências maciças e, consequentemente, receitas com publicidade, para que pudessem recuperar seus custos.

Durante esse mês da competição, a Fox enfrentou o desafio de transmitir partidas que se sobrepunham ao futebol universitário e profissional, um conflito raro para um evento que normalmente ocorre no verão. Prorrogações e cobranças de pênaltis tornaram a partida final tão longa que a Fox cortou abruptamente a cerimônia de troféu da Argentina, a fim de mudar seu principal feed para a National Football League.

Além disso, algumas das partidas da fase de grupos no início do torneio começaram já às 5h da manhã na Costa Leste, prejudicando a audiência.

Mas a Fox também se beneficiou de uma forte exibição da equipe dos EUA, que não havia conseguido se classificar para o torneio há quatro anos. Antes da final, a partida dos EUA contra a Inglaterra havia sido o jogo de futebol masculino mais assistido da história dos EUA.

—Bloomberg News com contribuições da Ad Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses