Band quer recuperar prejuízos da Indy
Emissora promete adotar medidas legais depois de a Terracap ter cancelado a Brasília Indy 300
Emissora promete adotar medidas legais depois de a Terracap ter cancelado a Brasília Indy 300
Meio & Mensagem
3 de fevereiro de 2015 - 4h39
A Band promete tomar medidas legais para ressarcir os prejuízos gerados com o cancelamento da Brasília Indy 300, a etapa brasileira da Fórmula Indy, que estava marcada para o dia 8 de março, na capital federal.
Na semana passada, a emissora informou que foi surpreendida com o aviso do cancelamento da prova feito pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, Terracap. Por recomendação do Ministério Público, que desaconselhou a Agência a dar continuidade à licitação das obras do Autódromo Nelson Piquet por avaliar que os gastos poderiam ser lesivos aos cofres públicos, a Terracap comunicou a emissora, na semana anterior, que o contrato com a Band e com a Indycar, a organizadora da competição, seria anulado. Desapontada com o cancelamento, a Band prometeu buscar a Justiça para ressarcir os prejuízos e criticou fortemente a decisão da Terracap.
De acordo com a emissora, a decisão de levar a Fórmula Indy para Brasília partiu do próprio governo da capital federal, que procurou a Band, em 2013, para tratar o assunto. A partir daí a emissora, que já havia deixado de ser a organizadora oficial da Fórmula Indy no Brasil, retomou os contatos com a Indycar para negociar a nova etapa do evento. A Band afirma, no comunicado, que todas as negociações da prova contaram com a participação direta da gestão anterior do governo de Brasília (de Agnelo Queiroz, do PT), que desde o início manifestou seu total apoio à realização da prova. Depois das Eleições de outubro de 2014, a emissora afirma que se reuniu com o novo governador eleito (Rodrigo Rollemberg, do PSB) e que este também garantiu a manutenção das obras e a realização da competição.
A Band ainda lamenta os prejuízos que o cancelamento da prova pode ocasionar à cidade. “Agora, o autódromo de Brasília está demolido, sua pista semi-asfaltada e sem qualquer perspectiva futura. Além de gerar empregos e movimentar a economia local, o evento cancelado seria visto em cerca de 120 países”, disse a emissora no comunicado. Por fim, a Band promete ressarcir as 15 mil pessoas que já teriam comprado ingressos para o evento.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro