Mídia

BR Media e TNT Sports criam projeto digital para Copa do Mundo

Projeto levará influenciadores para acompanhar a seleção brasileira durante o torneio de seleções

i 10 de dezembro de 2025 - 17h39

TNT Sports e BR Media preparam cobertura com creators para a Copa do Mundo (Crédito: Divulgação)

TNT Sports e BR Media preparam cobertura com creators para a Copa do Mundo (Crédito: Divulgação)

A BR Media e a TNT Sports se unem para apresentar um projeto focado em social first para a cobertura da Copa do Mundo Fifa, que acontece em junho do ano que vem.

As empresas apostarão no time de talentos da TNT para acompanhar a seleção brasileira durante o torneio de seleções criando conteúdo proprietário nos seus canais e do canal da empresa de mídia.

Para isso, as companhias apresentam o reality “A Sexta Estrela”, que visa descobrir um novo criador de conteúdo esportivo. O programa terá seis episódios no canal da TNT Sports no YouTube e os candidatos participarão de desafios.

O vencedor será agenciado pela Farol, empresa da holding BR Media, e integrará o time de talentos da TNT Sports, além de se juntar ao squad fixo do projeto, formado por cinco influenciadores de diferentes perfis.

A iniciativa tem, ainda, a possibilidade de trabalhar com marcas durante e depois da Copa, com entregas no digital e amplificação multiplataforma.

Copa do Mundo impulsiona a economia criativa

Embora esse seja um projeto de cobertura relacionado à Copa do Mundo Fifa, a TNT Sports não tem os direitos de transmissão, bem como outros veículos de mídia que também realizarão esse tipo de trabalho.

Por esse motivo, algumas empresas apostam em um formato que trabalha outros aspectos da competição, como é o caso da Rede Ronaldo, que investirá na cobertura de bastidores e arredores da competição.

O hub de conteúdo, liderado por Ronald Nazário, filho do ex-jogador da seleção brasileira, Ronaldo Nazário, quer trazer aos torcedores brasileiros uma visão não convencional do que acontecerá nas cidades sedes da competição, que são Canadá, Estados Unidos e México.

Os planos envolvem uma parceria com a Inflr, Grupo Primo, Kwai e Warner Music para o desenvolvimento de conteúdo in-loco.

Neste caso também será estruturada uma cobertura que conta com a participação de criadores de conteúdo, como é o caso da parceria com o Grupo Primo, ecossistema que fala de educação financeira criado por Thiago Nigro (O Primo Rico) e Bruno Perini.